FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    500 dias sem Zara
    500 dias sem Zara
    POR Redação

    Por Todo Dia um Look

    Bom dia, fashionistas. O dia ontem acabou tomando proporções bem maiores que a gente imaginou. Acabamos indo numa festinha no loft do Samuel Cirnansck e, pelo que vimos, aquele clima Sodoma e Gomorra (que, aliás, são os nomes dos dois gatos dele) não se limita apenas à passarela. Achamos que alguém tocou no Gabriel, ele acordou quieto e quase certeza que ouvimos ele chorando no banheiro hoje de manhã. O Vinícius acordou com uma queimadura de marcador-de-gado em forma de pentagrama. Mas bem, não vem ao caso, afinal, como bem sussurrou no nosso ouvido o Ronaldo Ésper enquanto invadíamos um cemitério ao nascer do dia: O que acontece no SPFW, fica no SPFW.

    2011/10/7200_1-todo-dia-um-look-comentarios-spfw-verao-2012-ffw

    No desfiles os tons de bege (affff) prevaleceram, transformando o cansativo bored-chic no novo hype do verão (de 2008). Ponto para os fashionistas responsáveis, que estudaram em escolas públicas e sabem que o bege das paredes serve justamente para tirar o sono dos alunos (not!).

    O hypadíssimo Herchcovitch  foi nosso desfile mais esperado, afinal ele é um dos estilistas mais bem sucedidos de sua geração (som de caixa registradora). Somado com as catwalk skills de Vanessa Moreira, a coleção ficou perfeita para aquela menina retrô que adora Belle and Sebastian e está sempre vestida a rigor caso o Doc Brown estacione o DeLorean na frente da casa dela e a leve para 1956. Chamaremos o look de Fêmea Rica Indie Gata Intelectual Descendente Alemã, a.k.a F.R.I.G.I.D.A.

    Pois é, ela é maluquinha, vintage e te dá um pouco de sono mas, pardon moi, tâmo nessas carnes. Vamos adaptar as roupas da passarela para um look masculino perfeito a fim de conquistar essa gatinha que lê livros.

    2011/10/7201_2-todo-dia-um-look-comentarios-spfw-verao-2012-ffw

    O tom sem graça e entediante do bege é perfeito, pois sincroniza perfeitamente com os assuntos que vocês conversarão, como no momento em que você fingir que gosta do Lars Von Trier quando na verdade passa as noites jogando XBOX 360 com o Ânderson, aquele seu primo que compra eletrônicos no Paraguai (vamos chamar de “mochilão pela América Latina”) e revende no Mercado Livre.

    Além do glossário cinéfilo avant-garde, a camiseta da banda ruim é fundamental, afinal você sabe que ela chorou no show do Radiohead, não por conseguir fazer uma boa leitura semiótica do comportamento dela, e sim porque ela se gravou e upou no Vimeo. Aliás, pouco sabem, mas o termo em inglês para nude (e tédio, são sinônimos) é “Thom Yorke”.

    A calça e camiseta beges tem na cor a capacidade de transparecer tudo aquilo que você quer que ela saiba: sua potencial esquizofrenia e que você sempre irá segurar a bolsa dela  enquanto ela conversa com Pablo, o artista plástico que toca todas canções da Tropicália no violão enquanto a lua e as estrelas voltam todas suas atenções para ele.

    Agora que você consolidou seu affair, o ideal é curtir o fim da noite com sua Zooey Deschanel desnutrida e o próprio Alexandre Herchcovitch, que se mostrou um leitor assíduo do blog TDUL ao surgir com uma camiseta do Senac-SP e prestar essa silenciosa porém adorável homenagem.

    2011/10/7202_3-todo-dia-um-look-comentarios-spfw-verao-2012-ffw

    O Todo Dia um Look é um site divertidíssimo criado pelos amigos Vinicius Perez, Gabriel Von Doscht e Matias Lucena. Com ironia e muito bom humor, eles montam looks para diversas situações, das mais inusitadas. O blog existe desde abril de 2011 e surgiu quando eles viram o Um Ano Sem Zara e pensaram: “Isso a gente também sabe fazer… até porque estamos há mais de 20 anos sem Zara”. Durante a SPFW, eles irão postar uma matéria por dia, aqui no FFWBlog.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier