FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Pilati deixa a YSL! Será o retorno de Slimane?
    Pilati deixa a YSL! Será o retorno de Slimane?
    POR Redação

    ©Reprodução


    Update (27.02)

    Foi confirmado na manhã desta segunda (27.02) que Stefano Pilati deixou o cargo de diretor-criativo da Yves Saint Laurent. O estilista, que assumiu o cargo em 2004, após a saída de Tom Ford, ainda estará presente no desfile da marca francesa que acontece no dia 5 de março na Semana de Moda de Paris. “Eu saio da maison com forte convicção em tudo que conquistamos e imensa gratidão àqueles que me apoiaram ao longo do caminho. Desejo a Yves Saint Laurent e ao seu novo diretor criativo o melhor no futuro”, afirmou Pilati ao “WWD”.

    Paul Deneve, alto executivo da YSL, afirmou também ao “WWD” que a marca é grata a Pilati por suas conquistas e esforços durante o período em que encabeçou criativamente a grife francesa. François-Henri Pinaut, CEO do PPR, conglomerado dono da YSL e de outras casas de luxo como a Gucci, Bottega Veneta e Stella McCartney, ratificou as palavras e Deneve: “Me junto a Paul Deneve e a maison Saint Laurent nos agradecimentos a Stefano por sua dedicação e contribuição para a história da Yves Saint Laurent. Eu, pessoalmente, desejo a ele tudo de melhor”.

    Faz mais de um ano que boatos sobre a saída de Pilati iam e vinham, sempre desmentidos pelo estilista e pela maison.  A YSL ainda não divulgou o nome do sucessor de Pilati, mas os boatos apontam para Hedi Slimane.

    Todo mundo acha que o diário fotográfico de Hedi Slimane é apenas atualizado com material novo. Mas, lá no final dos arquivos, encontramos dois posts que mostram cliques feitos durante as provas de roupa das coleções masculinas de Slimane na YSL, marca que, segundo boatos, terá Slimane como diretor criativo.

    No Twitter, chegaram a comentar que o contrato já foi assinado por ambas as partes. Em 2000 e 2001, já era possível ver o olhar apurado do então estilista para sua futura e bem sucedida carreira como fotógrafo. Ao que parece, algumas imagens foram feitas com uma polaroid, diferente do equipamento digital usado por ele hoje em dia. O anúncio dele como diretor criativo da YSL faz todo o sentido neste momento, já que depois de várias exposições em torno da cultura jovem de Los Angeles, ele desapareceu das revistas de moda. Agora é esperar pela confirmação (ou não).

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    + Saiba também sobre a saída de Raf Simons da Jil Sander e o retorno da estilista homônima à marca

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE