FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Milão Verão 2011: Versus
    Milão Verão 2011: Versus
    POR Redação

    2011/10/4011_desfile-versus-milaoverao2011rtw-127No primeiro desfile propriamente dito da Versus _a irmã mais nova da Versace, que até então só vinha fazendo pequenas apresentações_ ficou claro porque não há nome mais apropriado para o cargo de diretor criativo do que Christopher Kane.

    Quando Donatella Versace o chamou para trabalhar no relançamento da marca, podia-se ver em seu trabalho algumas referências ao lego de seu irmão, Gianni Versace. Suas duas primeiras coleções então, foram as mais fiéis homenagens ao passado da Versus, provando de imediato um enorme sucesso comercial. Mas foi só agora, com o verão 2011 que ambas identidades encontraram um ponto de equilíbrio.

    Toda perversão sexual presente no trabalho de Kane veio então em perfeita sintonia ao legado sexy da Versus. O desfile abre com uma série de looks em xadrez tartan, quase como uma lembrança das origens escocesas do estilista. Ao mesmo tempo, formas rentes ao corpo, recortes geométricos e uma certa simplicidade na modelagem evocam um “noventismo”, da década em que a marca viveu seus dias de glória. Florais miúdos coordenam-se entre tonalidades diferentes, ou então vem intercalados por painéis geométricos coloridos.

    A imagem final é de uma sensualidade discreta, às vezes mais forte por esconder do que por revelar o corpo. Porém, o grande mérito de Kane não se encontra apenas aí. Sua compreensão da grife, precisão e coesão com que entrega a coleção prova a extrema habilidade que tem ao apresentar algo autoral, atendendo ao legado histórico da marca, e ainda despertando desejo de consumo.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!