FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O consultor Jackson Araujo conta como é o ambiente da prova de roupa de Alexandre Herchcovitch
    O consultor Jackson Araujo conta como é o ambiente da prova de roupa de Alexandre Herchcovitch
    POR Redação

    Texto e fotos Jackson Araujo, em colaboração para o FFW

    alexandre-herchcovitch-destaque

    A sala onde a equipe faz a prova de roupa para o desfile

    Em uma tenda branca montada nos jardins internos do QG do grupo Inbrands, Alexandre Herchcovitch e seu time de colaboradores realizaram na última terça (13.10), a prova de roupa da coleção de Inverno 2016, que será desfilada neste domingo (18.10), na abertura do SPFW. Além da equipe do estilista, eu era a única pessoa de fora a acompanhar a prova de roupa e ter acesso a todos os looks da coleção.

    Foi a primeira vez que acompanhei uma prova de roupa do estilista e pude ver de perto toda a organização e precisão com que Alexandre Herchcovitch e Mauricio Ianes – stylist e consultor de longas datas – refinam a construção da imagem final a ser mostrada na passarela.

    O momento é de silêncio e extrema concentração, com todos os olhares focados no look que está sendo vestido, sem pressa, mas também sem enrolação. Calmamente, ao longo do dia, as modelos do casting organizado por Alexandre Queiroz entram na sala e são vestidas pelos assistentes de estilo Marco Normando e Pedro Andrade, sob o olhar atento da estilista Mariane Taminato, do designer de acessórios Antonio Gomes e dos modelistas Nilda Neves e Andre Godoy; todos a postos para fazer eventuais ajustes nas peças já finalizadas.

    A sintonia da equipe é tamanha, que ao solicitar gorgorão para dar acabamento extra num casaco, o material já estava na mão de Mariane, que consulta o estilista para aprovação do uso da fita em outra peça, apresentada ali numa ficha técnica da confecção.

    Depois de provados, desfilados e aprovados, os looks são registrados pelo fotógrafo Zé Takahashi, num fundo infinito montado num dos lados da imensa tenda. 

    No decorrer do dia, os cabides vão sendo organizados nas araras após a aprovação de Alexandre e Mauricio, que dialogam pontualmente sobre o efeito dos acessórios – óculos, coleiras, brincos e botas – até a completa aprovação.

    – Prefiro nesse look o colar preto, diz Alexandre.

    – Esse look é sem brinco, sem colar, sem nada, orienta Mauricio.

    – Não gostei desse pareô sobre a calça, analisa Alexandre.

    – Quero trocar essa bota da Gê por uma de cano longo, pede Mauricio.

    Ao final, a visão do desfile está completa, de forma cirúrgica, nas fotos coladas na parede por Daniel Gonçalves, coordenador de marketing da marca, e nas araras dispostas ao longo da tenda.

    A primeira modelo a vestir os looks é Ariane Nobel (Way), o corpo que serviu de guia para a modelagem das peças. “Fiz toda a coleção no corpo dela”, revela o estilista.

    Já Geanine Marques, musa e amiga pessoal do estilista, é a última a chegar, movimentando o ambiente com sua extroversão, enquanto desliza o corpo dentro de um vestido negro de cetim de seda, fetichista, como a coleção: “Uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder. É sobre isso que falo nesta coleção, além de ser um megamix de tudo o que já fiz na vida em moda, as inspirações do início de carreira, obsessões pelo corpo, modelagem, costura”, antecipa Alexandre Herchcovitch. 

    O estilista desfila neste domingo (18.10), às 17h, na sede da Prefeitura e São Paulo. Veja todas as fotos e leia a matéria sobre a coleção após a apresentação.

    + Esquenta: os destaques da temporada do SPFW Inverno 2016

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!