15.12.2016 / Cultura / por

Conheça o trabalho de ilustração digital do italiano Ray Oranges

Ilustração do cotidiano pelos traços precisos e simples do designer italiano Ray Oranges ©Reprodução
Ilustração do cotidiano pelos traços precisos e simples do designer italiano Ray Oranges ©Reprodução

De traços leves e cores saturadas, as ilustrações do italiano Ray Oranges começam a ganhar a cena pop e a indústria da moda com irreverência e criatividade.

Hoje responsável por peças publicitárias de marcas como Coca-Cola, Sephora e Airbnb, Ray começou sua carreira mandando e-mails para diversas agências nos Estados Unidos até ser chamado para colorir o banner da loteria de Nova York em 2009. Desde então, não parou mais: fascinando o público com uma mistura viva e sutil de cores, ele ganhou os holofotes com grandes campanhas.

Fachada de loja da Sephora com ilustração by Ray Oranges ©Reprodução
Fachada de loja da Sephora com ilustração by Ray Oranges ©Reprodução

Os traços de sua obra lembram um pouco os de Alex Katz, não fosse a preferência por formas cotidianas em vez de retratos: aviões, bicicletas, casas e até mesmo barracas de praia ganham vida com traços simples e de paleta marcante: “Gosto de brincar com sombras, formas e gradientes de cor”, conta o ilustrador à Yatzer, publicação especializada em design. “Quando termino o desenho, elimino todos os elementos de distração”, comenta, entregando o segredo do aspecto clean que é sua marca registrada.

Ray começou a estudar design industrial em Florença, cidade que hoje sedia seu escritório. Com rápido reconhecimento da indústria do design, Oranges trancou a faculdade para viajar e participar de workshops e desenvolver ainda mais sua paixão pela arte simples: “Acho que as pessoas precisam de simplicidade. Somos bombardeados por imagens e informações e às vezes o real sentido do que queremos comunicar é perdido”, explica.

Confira na galeria algumas das obras do ilustrador:


Relacionados


Veja Também