16.05.2017 / Cultura / por

Cultura de moda: conheça os novos livros que valem o investimento e a leitura 😍

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Where’s Karl: A Fashion-Forward Parody

Quem já brincou com o clássico Onde está Wally, vai se divertir com esse livro, que faz você buscar por Karl em festas glamourosas como o Met Gala ou em um ensaio de moda em Dubai. Você ainda vai ver ilustrações lindas de estrelas da moda e do showbizz, como Anna Wintour, Beyoncé, Kim Kardashian, Woody Allen, Marc Jacons, Kristen Stwart, etc. 10 libras

Margiela: The Hermès Years,  com textos de Sarah Mower, Suzy Menkes, Kaat Debo, Rebecca Arnold e Vincent Wierink(Lanoo)

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Livro que acompanha a mostra sobre o designer belga que está no Museu de Moda da Antuérpia até final de agosto. Celebra os anos em que Margiela foi diretor criativo da Hermès, com fotos, desenhos e depoimentos inéditos do misterioso estilista. US$ 41,25

John Galliano: Unseen, Robert Fairer e Claire Wilcox com prefácio de André Leon Talley

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Um impressionante portfólio com imagens de bastidores das coleções de Galliano para sua marca própria. Robert Fairer é fotógrafo de bastidores da Vogue e mostra imagens nunca antes publicadas das criações deste que é um dos designers mais extravagantes e criativos da história da moda. US$ 46 (a partir de outubro)

Peter Lindbergh, A Different Vision on Fashion Photography (Tashen)

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Lindo livro que celebra o trabalho do fotógrafo alemão que está por trás das imagens de moda mais icônicas dos anos 90. R$ 399

L’enfance de Chanel / Chanel’s Childhood, Henri Ponchon (Bleu Autour)

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O autor Henri Ponchon escreve um livro sobre a história de Coco Chanel, em um belo trabalho de pesquisa e investigação. Eu 16

A Economia de Moda – Porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção, Enrico Cietta (Estação das Letras e Cores)

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O economista e consultor de moda italiano Enrico Cietta aborda temas como sustentabilidade, a velocidade do consumo de moda, o papel da internet, o trabalho escravo e a responsabilidade social das empresas, rejeitando uma visão catastrofista e explicando as mudanças estruturais do setor. R$ 50,92

Bling Bling Baby, Hatje Cantz

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Inspirado pelo conceito bling do hip hop, o livro reúne imagens de estilo fotografadas por nomes como David LaChapelle, Mariano Vivanco, Pierre et Gilles e Rankin, entre outros. Muitas cores, neons, paetês, glamour kitsch e ouro. R$ 368,90

Digital Girls: Fashion’s New Tribe, Marko MacPherson, Steff Yotka e Emily Siegel  

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A mídia de moda mudou drasticamente com o surgimento de meninas que, com seu conhecimento sobre estilo e beleza, tornaram-se referências no meio através de seus blogs e perfis nas redes sociais. Essas influenciadores independentes estão na primeira fila de desfiles de moda, promovem grandes campanhas de marca e colaboram com marcas de luxo. O livro traz entrevistas íntimas com estrelas das redes, como Leandra Medine e Chiara Ferragni. US$ 22

Dandy Lion: The Black Dandy and Street Style, Shantrelle P. Lewis

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Dandy Lion reúne belas imagens de street style dos “black dandies” que têm influenciado as ruas e a moda. São criadores, alfaiates, personalidades, movimentos e eventos que definem a imagem do dândi contemporâneo. US$ 22,48

Guy Bourdin: Untouched, Shelly Verthime

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Um dos fotógrafos de moda mais influentes do século XX, Guy Bourdin ficou conhecido pelo seu uso marcante de cores, narrativas sugestivas e estética surrealista. Ele nasceu em Paris em 1928 e suas fotos apareceram em revistas como Vogue e Harper’s Bazaar. Bourdin morreu em 1991, mas suas imagens ainda influenciam o trabalho de fotógrafos de gerações seguintes e a fotografia de moda como um todo. US$ 42 (a partir de julho).

Vivenne Westwood, Ian Kelly

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Autobiografia para quem ama moda (e o universo punk). Estilista, ícone fashion e ativista, Westwood escreve em parceria com o biógrafo Ian Kelly e conta de maneira honesta sobre os acontecimentos e pessoas que marcaram sua vida. Foi considerado pelo NYT uma das melhores biografias de moda dos últimos tempos. R$ 54,60


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