18.10.2016 / Cultura / por

Miro expõe "Pérolas Negras" em Paris e é condecorado pela França

Exposição Pérolas Negras, de Miro, chega a Paris com homenagem ao fotógrafo brasileiro ©Divulgação
Exposição Pérolas Negras, de Miro, chega a Paris com homenagem ao fotógrafo brasileiro ©Divulgação

Na série de comemorações dos 21 anos da Divina Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura, o importante fotógrafo de moda brasileiro Miro foi convidado para expor a série “Pérolas Negras” entre os dias 21 e 23 de outubro no Carrousel do Louvre, espaço que fica abaixo de uma das pirâmides de vidro do museu e que abriga as mais importantes exibições na cidade luz.

As fotos foram originalmente feitas para o Museu Afro Brasil, onde foram expostas pela primeira vez em 2012. Modelos, pessoas anônimas e personalidades negras, como Zezé Motta e Milton Gonçalves, passaram pelo olhar do artista ao longo de um ano em que se dedicou ao projeto. “Miro foi obsessivo até encontrar a riqueza cromática, pela qual a obra ganha um tom uníssono, quase musical”, disse Emanoel Araujo, diretor curatorial do Museu Afro Brasil.

O fotógrafo também será homenageado pela Academia pelos relevantes serviços prestados às Artes e à cultura com jantar de gala já no dia 19.10, no Palais George V. Ele será condecorado com medalha de ouro da honraria francesa.

Confira algumas das imagens de Miro que estarão expostas no Louvre, em Paris.

Serviço
Exposição “Pérolas Negras” em Paris
De 21 a 23 de outubro
Musée du Louvre

 


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×