25.04.2016 / Design / por

Conheça a cenografia e os espaços do SPFW N41 na Bienal

Fachada externa do SPFW N41

Por Alexandre Ougata

Um grande letreiro em preto e branco com as siglas SPFW N41 dá as boas-vindas aos visitantes do São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera. O tema desta edição, “Mãos que valem ouro”, celebra a capacidade humana de se reinventar e colocar a mão na massa, e a cenografia do evento se alinha ao conceito para criar um ambiente onde a força humana motriz seja ressaltada. Assim, os bancos disponíveis na sala de imprensa e nas áreas de livre circulação da Bienal do primeiro andar foram desenvolvidos por participantes do I Desafio Design Odebrecht Braskem. Ainda neste piso, estão alocadas duas exposições fotográficas: “How do I feel today”, da modelo e artista plástica Nathalie Edenburg; e o projeto Apolônias do Bem, que registrou o antes e depois de mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela ONG Turma do Bem.

Um grande telão projeta as movimentações nos backstages e salas de desfiles. Próximo a ele ficam os food trucks e os lounges das marcas patrocinadoras.

A Sala SPFW por Casa Cor, projetada por Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes, situada no primeiro andar da Bienal, recebe desde o primeiro dia de evento palestras e debates sobre moda, design e negócios. Próxima à rampa de acesso aos andares, a já tradicional loja FFWSHOP vende objetos de moda e arte.

E para destacar as colunas e curvas características do estilo de Oscar Niemeyer –responsável pelo projeto arquitetônico do Pavilhão da Bienal -, iluminações especiais estão espalhadas pelo prédio.

Passeie conosco pelo SPFW em nossa galeria de imagens:


Relacionados


Veja Também