FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em Londres: Damon Albarn assina direção musical do espetáculo wonder.land
    Em Londres: Damon Albarn assina direção musical do espetáculo wonder.land
    POR Camila Yahn

    Direto de Londres

    Uma das estreias recentes em Londres – e que está dando o que falar – é o novo projeto de Damon Albarn, vocalista do Blur: o musical wonder.land, inspirado na pequena heroína de Lewis Carroll.

    Albarn faz a direção musical e assina as músicas do show, além de funcionar como o grande nome por trás do projeto, atraindo atenção da mídia e do público – o musical ganhou reviews em todos os veículos importantes e já está difícil achar um bom ingresso.

    A Alice aqui é Aly, uma menina negra, uma adolescente nos dias de hoje, que acha um refúgio no mundo virtual para escapar dos seus medos e problemas em casa e na escola. Ela não se dá bem com a mãe, seu pai foi embora e é na internet que ela cria um avatar na forma de uma princesa loira (a Alice) e, através dela, entra numa psicodelia digital, o País das Maravilhas, onde encontra com os animais e seres absurdos que já conhecemos da história.

    Assim, Aly se move entre o real e o virtual, entre a cidade e a fantasia, atrás de uma resposta para a pergunta: “quem sou eu?”. Mas outra questão que o espetáculo coloca em cena é o quanto a internet pode funcionar como um escape para os nossos problemas e quando ela é simplesmente um vício.

    E claro, como um evento que atrai não apenas as adolescentes, mas os fãs de Damon Albarn desde os primórdios do Blur, o visual é outra experiência, com os figurinos de Katrina Lindsay, designer premiada que já criou para diversas peças e espetáculos na Broadway, mais os vídeos e projeções super vivos, as animações e efeitos criados por computador. É a receita de wonder.land, pura fantasia digital, e com momentos malucos e nonsense.

    E para quem não gosta de musicais, é um alívio saber que ele tem músicas de Albarn. Alguns críticos disseram que o que ele faz aqui não chega perto de seus tempos com o Blur, mas considerando-se a diferença entre os dois trabalhos e suas propostas, conseguimos reconhecer Damon em Alice. A estreia do espetáculo também marca os 150 anos da história original.

    wonder.land é dirigido por Rufus Norris, diretor do National Theatre, onde a peça está em cartaz em Londres até março. O projeto é uma parceria entre os três lugares que recebem wonder.land: além do NT, o Festival Internacional de Manchester, onde estreou em julho, e o Théatrhe du Châtelet, em Paris, para onde vai em junho de 2016.

    Essa não é a primeira vez que Albarn trabalha com espetáculos. Em 2007 ele participou da ópera “Monkey: Journey to the West” e, em 2011, junto com Norris, produziu “Dr Dree”, sobre o astrólogo e alquimista do século 16 John Dee.

    Se estiver com viagem marcada para Londres ou Paris, vale comprar com antecedência pois os ingressos estão se esgotando rapidamente.

    Londres: compre seu ingresso aqui

    Paris: compre seu ingresso aqui

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador