14.02.2018 / Arte / por

Após ilustrar roupas da Dior Homme, artista Dan Witz volta com novas pinturas de mosh pits

dan-witz-9

Após colaborar com a Dior Homme em setembro passado, o artista Dan Witz volta com suas pinturas hiper realistas em que reproduz mosh pits nas telas. Ele está adicionando novas obras à esta série para uma exposição na galeria StolenSpace, em Londres.

Chamada de Mosh Pit Paintings 2010-2018, a mostra solo traz trabalhos de arquivo, como as fotos que ele tira da galera que vai aos shows e que inspiram suas pinturas. “Sua técnica remete aos mestres antigos, resultando em cenas de profundidade e clareza magníficas”, diz um comunicado da galeria.

A pintura de Dan Witz no look da Dior Homme / Reprodução
A pintura de Dan Witz no look da Dior Homme / Reprodução

As pinturas são impressionantes e, numa olhada mais rápida, podem ser confundidas com fotografia, tamanho realismo dos detalhes. Witz fez parte de uma banda quando tinha 20 anos e ficou fascinado pela tensão e euforia que era construída ao longo da noite pelo público até chegar a cenas que ele chama de “lindo caos”. Intensidade, paixão.

“Eu sou um pintor realista e acadêmico, mas vivendo no século 21, então não vou pintar soldados romanos invadindo ou uma composição gótico barroca. As maiores aspirações de um pintor como eu são essas pinturas de grandes grupos e escolhi usar a cena hardcore como meu principal assunto”, disse o artista.

Mosh Pit Paintings 2010-2018 / Dan Witz

StolenSpace Gallery

De 2.02 a 25.02

 


Relacionadas


Veja Também