FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fundação Prada inaugura espaço em Milão com programação especial
    Planta da Fundação Prada de Milão ©Divulgação
    Fundação Prada inaugura espaço em Milão com programação especial
    POR Augusto Mariotti
    Planta da Fundação Prada de Milão ©Divulgação

    Planta da Fundação Prada de Milão ©Divulgação

    No dia 9 de maio, a Prada inaugura em Milão um novo espaço reservado para sua fundação, a Fondazione Prada. Até então a entidade, criada em 1993 por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, contava apenas com a sede na cidade de Veneza.

    Localizada em uma antiga destilaria no Largo Isarco, ao sul de Milão, a fundação tem 19 mil metros quadrados de área e projeto assinado pelo estúdio OMA, do premiado arquiteto e parceiro da Prada Rem Koolhaas, com participação do cineasta Wes Anderson. Anderson foi responsável por criar o bar, que reproduz o clima dos antigos cafés de Milão. Há também um espaço exclusivo para as crianças, desenvolvido pelos estudantes da École Nationale Supérieure d’Architecture de Versailles.

    Para celebrar a abertura do novo local, a Prada está preparando uma série de eventos especiais. O artista plástico Robert Gober e o fotógrafo Thomas Demand vão trazer instalações que dialogarão com a arquitetura industrial do edifício. O cineasta Roman Polanski vai mostrar seu novo documentário, que fala sobre suas inspirações artísticas. Além disso, uma seleção de obras de arte da coleção da Prada será apresentada em conjuntos temáticos com curadoria de Salvatore Settis.

    “A Fundação Prada reforça sua vocação multidisciplinar, destacando a autonomia e especificidade de cada linguagem criativa”, escreveu a entidade em comunicado. “Uma estrutura flexível e aberta – formada por curadores, escritores, cineastas e pensadores, todos convidados a elaborar e realizar novos projetos – vai guiar este novo curso e permitir a reinvenção constante do programa, bem como ativar um processo intelectual inquieto e em evolução.”

    Não deixe de ver
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Gucci e Instituto Inhotim apresentam festa anual de fundraising
    Exposição Rebojo promove artistas do Pará em Londres