FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Linha de maquiagem da M.A.C com Pedro Lourenço já está à venda; veja fotos e preços
    Linha de maquiagem da M.A.C com Pedro Lourenço já está à venda; veja fotos e preços
    POR Redação

    Linha completa M.A.C + Pedro Lourenço ©Divulgação

    A M.A.C apresentou nesta terça-feira (27.05) sua coleção em parceria com o estilista Pedro Lourenço, que chega às lojas e ao e-commerce da marca na quinta-feira (29.05). A linha é marcada pelos nudes suaves e por acabamentos inusitados, como o gloss com brilho dourado ou prateado e a base multiuso cintilante, que funciona como iluminador. Ao todo são 11 itens que vêm em uma embalagem premium em edição limitada.

    Durante entrevista coletiva, Pedro Lourenço contou que a linha foi desenvolvida ao longo dos dois últimos anos. Ou seja, o trabalho com a M.A.C foi fortemente inspirado em suas coleções e vice-versa. A influência mais forte é da coleção Inverno 2014, apresentada em Paris e em São Paulo no ano passado, inspirada em Carmen Miranda. Nas peças, marcadas por tons nude, podemos ver muitas sobreposições. “Essa coleção de maquiagem foi pensada como a coleção de roupas, que são camadas, muito nude”, disse. Ele ainda explicou que buscou inspiração em fotos de Marisa Berenson na praia, em que a atriz e modelo aparece nua, mas a marca do biquíni revela diferentes tons de pele.

    + Veja outros desfiles de Pedro Lourenço.

    Sobre a experiência de criar uma linha de maquiagens, o estilista encarou como uma oportunidade de trazer seu ponto de vista estético para outra área, no caso a beleza. E a visão que ele quis passar é de uma coleção clássica, mas apresentada em uma embalagem com apelo tecnológico e nostálgico, bem como suas roupas. “Acho interessantes esses produtos coloridos, mais conceituais, mas no meu caso gosto de tratar esses produtos como uma coisa única. Às vezes você tem uma pele linda e um olho azul. Essa é um pouco a minha percepção de beleza. É uma maneira mais objetiva de olhar, que dá foco para um elemento. Isso faz com que aquele elemento se torne importante”, comentou explicando por que o foco está nos tons de nude, mas com algumas cores nos batons e esmaltes.

    Pedro ainda se mostrou entusiasmado com a possibilidade de fazer um trabalho diferente do que está acostumado. “Quando você pensa em roupa, pensa em plano. [A roupa] não reage diferente à cor em cada pessoa, e não é capaz de fazer sombreamento. Acho mágico isso da maquiagem, que você pode tratar como pintura.” Ele ainda revelou que uma de suas preocupações com a linha de maquiagens era criar algo que realmente possa ser incorporado por um grande número de mulheres. “Queria que não fosse algo muito distante das aspirações da mulher e que abrangesse diferentes tipos de pele, algo mais universal, mais clássico, mas com modernidade em nuances, em detalhes.”

    Beth Beyene, gerente de desenvolvimento de produto da M.A.C, disse que a escolha de um estilista brasileiro neste momento não tem qualquer relação com a Copa do Mundo. “Pedro é jovem, único, tem essa relação entre moda e design. A M.A.C tem uma relação de tempo com ele, em backstage. É um processo natural, faz sentido trabalhar com ele agora.” A aceitação no resto do mundo, conforme a empresa, foi muito boa. Edith Meirelles, diretora da M.A.C. no Brasil, explicou que essa é uma linha que as lojas podem decidir se terão em seu portfólio de produtos. “A coleção do Pedro foi muito requisitada; mais de 30 países compraram.”

    Para marcar a parceria, a M.A.C ainda promove nesta quarta-feira (28.05) um jantar no Instituto Lina Bo Bardi, em São Paulo. Helena Rizzo, eleita recentemente a melhor chef mulher do mundo pela revista inglesa “The Restaurant”, assina o cardápio. Karen Buglisi, presidente da M.A.C., vem ao Brasil para o evento. O jantar ainda contará com a DJ londrina Harley Vieira Newton.

    + Assista ao vídeo de apresentação da linha M.A.C + Pedro Lourenço:

    + Veja as imagens da linha completa:

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais