FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Make para o Carnaval? Três experts em beleza dão dicas de looks e produtos!
    Make para o Carnaval? Três experts em beleza dão dicas de looks e produtos!
    POR Camila Yahn

    As maquiagens coloridas são a grande pedida do carnaval ©Reprodução

    Com a véspera de Carnaval à porta, um dos assuntos nas rodas de mulheres, além das roupas para muitas festas, é a maquiagem. Seja para ir a um baile de gala ou pular no bloquinho de dia, ninguém quer que a chuva, o sol ou alguma brincadeira de Carnaval estrague tudo. E o make é uma forma legal de criar um look divertido, mais fantasioso e ousado, propício para as noites quentes carnavalescas.

    Conversamos com três experts em beleza para pegar dicas de o que fazer com quais produtos: Theo Carias, Helder Rodrigues e Vanessa Rozan, bem conhecidos dos backstages das passarelas nacionais, dão as dicas certas para o seu Carnaval não passar em branco.

    THEO CARIAS

    “Queremos uma maquiagem que fique bonita, então temos que usar cor sim, mas com moderação”.

    Os Lápis Duochrome da Bourjois e o rímel “Luxurious Schocking” da YSL , recomendação de Theo Carias ©Reprodução

    Corpo: “Pode utilizar um glitter em spray. Só para dar uma borrifadinha de longe, nada de exageros”.

    Olhos: Theo aposta em sombras metalizadas e máscaras coloridas em uma maquiagem com algum glitter, afinal de contas, é Carnaval. Ele aconselha uma sombra metalizada com um rímel azul, por exemplo. Ou uma sombra azul com um rímel violeta. “Pode fazer um contraste ou até combinadinho com um ligeiro brilho”. Aposte em cores mais escuras, porque elas acabam por realçar mais do que os tons claros. Se conseguir usar tudo à prova d´água melhor — certeza que dura mais.

    Boca: “É bom equilibrar os olhos e a boca em termos de uso de cores. Para a boca, uma boa opção é utilizar um batom com um ligeiro brilho”.

    Noite: “Use uma máscara colorida com glitter por cima e uma sombra cremosa metalizada, de preferência em tons mais escuros”.

    A base da Lancôme “Teint Idole Ultra”, o spray seco para cabelos da L’Oreal “Infinium Queen” e o fixador de maquiagem da Contém 1g ©Reprodução

    Dicas de profissional: “Experimente a base da Lancôme “Teint Idole Ultra”, que dura até 14 horas e é de textura leve. Se não tem spray fixador para a maquiagem pode usar spray (seco) de cabelo. Use também nas pernas para dar aquele acabamento de pele fina. A sombra molhada é um ótimo substituto para o delineador colorido”.

    Produtos que indica:

    Os rímeis coloridos da YSL

    O glitter da Contém1g

    O delineador em lápis DuoChrome, da Bourjois

    Cilios Postiços da M.A.C

    HELDER RODRIGUES

    “Eu sei que é Carnaval e tudo, mas acho melhor apostar em um olho mais gráfico: só uma placa de cor, nada de esfumado e nada de postiços. Sempre é melhor apostar no olho porque a boca vai embora muito rápido” (risos).

    O Mixing Medium da M.A.C, e os pigmentos Golden Lemon e Fuschia ©Reprodução

    Corpo: “Pode colocar um glitter ou, se quiser, uma corzinha bronzeada. A M.A.C tem um glitter ultra fino muito bom para isso”.

    Olhos: Helder aposta em olhos gráficos, de uma só cor bem marcada. “Aposte em cores mais fluo – pink, amarelo, verde limão, e tons mais pastel, como rosa bebê, verde água e azul claro. Evite o verde bandeira e o amarelo, que são cores muito óbvias para o brasileiro”. As sombras molhadas podem servir também para fazer as vezes de delineador. “Delineador colorido é sempre divertido e fácil de fazer”. Ao contrário da maioria, Helder não aconselha cílios postiços: “Pode colocar um rímel com cor, mas não cílios postiços. São muito escuros e acabam por esconder o olho. Mesmo os coloridos ficam muito pesados”, explica.

    Boca: Se a aposta é nos olhos, na boca, o conselho é ir com calma. “Aposte em um laranja, rosa ou vermelho, que são cores que não vão brigar com o olhar”.

    O batom “Ruby Woo” da M.A.C, “Tangerine” Duda Molinos e os batons em lápis Make B. da Boticário ©Reprodução

    Cabelo: O cabelo pode ser bem prático, preso ou com um look bagunçado. “Experimente um coque bagunçado ou  um rabo de cavalo alto. A trança também é uma boa escolha, mas não pode ser arrumadinha, tem que ser meio desordenada mesmo”.

    Esmalte: Não deixe o esmalte brigar com o resto. Aposte em unhas clássicas – vermelho, preto ou nude.

    Noite: “É mais ou menos o mesmo tipo de make do dia, com a diferença de que à noite podemos arriscar mais e usar mais produtos”.

    Dicas de Profissional: “Um truque bom, que não é exagerado e fica bem uniforme, é misturar base ou a purpurina com hidratante e espalhar pelo corpo normalmente”. Se quiser transformar uma sombra em pó em uma sombra cremosa, misture-a com um solvente de maquiagem disponível em algumas marcas, como o Mixing Medium da M.A.C.

    Produtos que indica:

    Os pigmentos cintilantes da M.A.C.

    O Fluide Line, delineador à prova de água, também da M.A.C, disponível em várias cores.

    VANESSA ROZAN

    “Eu acho que esta é uma época de usar maquiagem sem medo. Tanto em festa à noite quanto no bloco de dia. Aproveite para usar aqueles produtos que ficam guardados o ano inteiro, dando preferência aos de longa duração ou à prova d’água”.

    Delineador  “Make B.” da Boticário, cílios postiços extravagantes da loja Baci Lingerie e cola de cílios “Duo” da Ludovicus, na Liberdade ©Reprodução

    Corpo: “Cuidado com os sprays para não pagar o mico de escorrer pelas pernas ou esfregar na roupa branca de alguém e manchar o bloco. Leia bem o rótulo para saber sobre a fixação”.

    Olhos: “Cílios postiços extravagantes são uma boa pedida”.

    Boca: Opte por um batom de longa duração e à prova d’água. “Eu usaria tudo à prova d’água, desde o rímel e lápis de olho ao batom de longa duração”.

    Cabelo: “Acho incrível os sprays coloridos no cabelo, faça um teste antes em uma mecha para conferir o efeito”.

    Esmalte:  “Os nudes e os metálicos estão em alta e a técnica ombré também”.

    Dicas de Profissional: “Para colar o glitter nos olhos, use gel para sobrancelhas antes e só depois aplique o brilho”.

    Glitter em pó prata da Contém 1g, glitter em spray da Sephora e glitter em pó da M.A.C ©Reprodução

    Produtos que indica:

    “Dê uma volta pela Liberdade, nas lojas Audrey e Ludovicus, para encontrar cílios postiços e a cola apropriada (recomendo a marca DUO)”.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!