FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Próxima campanha de perfume YSL repete a dupla de “Cisne Negro”
    Próxima campanha de perfume YSL repete a dupla de “Cisne Negro”
    POR Redação

    A parceria criativa entre o ator francês Vincent Cassel e o diretor Darren Aronofsky, que trabalharam juntos em “Cisne Negro”, volta a acontecer, dessa vez para a campanha de “La Nuit de L’Homme”, perfume masculino best-seller da grife Yves Saint Laurent, onde Aronofsky dirige o filme publicitário. As fotos para a campanha impressa são de Mert Alas e Marcus Piggott, que fotografaram a primeira campanha.

    Foi Cassel, que esteve na primeira campanha do perfume, há cerca de 2 anos, quem sugeriu que Aronofsky assumisse a direção do projeto, que está previsto para ser divulgado em março. Ele contou ao jornal “WWD” que, antes de assinar um contrato para um filme, pensa em quem vai dirigi-lo: “Preciso de um diretor que seja fascinante para mim, e eu sempre achei que ele é um dos melhores de sua geração”, e acrescentou que já assistiu a todos os filmes que Aronofsky dirigiu _entre eles, “O Lutador”, “Requiem para um Sonho” e “Pi”.

    la-nuit_vincent

    Primeira campanha de “La Nuit de L’Homme”, com Cassel ©Mert & Marcus

    Mas nem só o diretor atraiu Cassel para “Cisne Negro”, mas também a ideia de trabalhar com Natalie Portman, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de drama pelo papel em “Cisne Negro”. A respeito de seu personagem _o diretor artístico da companhia de ballet, Thomas Leroy_ Cassel comentou: “Ele é um pouco idiota, mas tem um propósito”.

    Sobre ser escolhido para a campanha, Cassel declarou: “Yves Saint Laurent é super Paris. Pra mim é o cara que eu costumava ver no Palace, nos Les Bains Douches, quando eu tinha 17 anos. Ele foi o primeiro estilista que usou uma modelo negra na passarela e todas essas coisas. Então, sabe, é legal ser o rosto de uma identidade como essa”.

    Renaud de Lesquen, presidente da divisão de Beleza da YSL, explicou um pouco sobre a ideia da campanha: “Queremos desenvolver a fragrância como um clássico da casa, e esta história de sedução _sedução subversiva_ que é muito Yves Saint Laurent, encarnada por Vincent Cassel, é uma história que nós quisemos continuar a enriquecer”

    livro_darrenAronofsky escreveu um roteiro inspirado no livro “The Seducer’s Diary” (Diário de um Sedutor, em português), de Søren Kierkegaard, que traz a história de um homem seduzindo várias mulheres. A ideia surgiu depois de uma conversa com Nathalie Durán, vice-gerente da YSL. “Encontramos-nos com Darren e explicamos a ele que nós gostaríamos de reforçar a interação entre um homem e várias mulheres (o que também apareceu na primeira campanha do perfume). E gostamos do roteiro porque é ao mesmo tempo “La Nuit de L’Homme” e “La Nuit de Femme”. A mulher do mundo Saint Laurent é absolutamente livre e uma autoridade em sua vida, portanto não se torna presa só pela sedução”.

    A campanha levou 3 dias para ser filmada, em 5 locações diferentes de Paris, e tem um clima de thriller misturado com sedução, graças ao personagem de Cassel, que durante uma noite se envolve em jogos de sedução com várias mulheres, em diversos lugares. O filme terá uma versa de cinco minutos, para Internet, enquanto para TV e cinema a versão será menor e mais tradicional.

    Para Cassel, não foi muito diferente gravar um filme e uma campanha com Aronofsky, mas ele falou que ser o rosto de um perfume é diferente de ser um personagem de um filme. “É outro papel, mas ao mesmo tempo… quando as pessoas veem um filme, elas pensam ‘Ah, é um personagem’.” Mas quando elas vêem uma propaganda, elas dizem ‘Ah, é ele”. Mas não é’.

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais