17.03.2017 / Beleza / por

Sai beleza única e entram opções variadas de make e cabelo nas passarelas do SPFW

Beleza do desfile da Tig, com destaques nos olhos para algumas modelos e na boca para outras ©Agência Fotosite
Beleza do desfile da Tig, com destaques nos olhos para algumas modelos e na boca para outras ©Agência Fotosite

As diversas opções de beleza em único desfile foram uma das grandes tendências durante o SPFW N43. A proposta, que vem no ensejo dos questionamentos sobre os padrões de beleza, quer alinhar a maquiagem com a edição de moda, variando makes ou cabelo

Para a A.Niemeyer, o maquiador Silvio Giorgio uniu o conceito da linha do horizonte, inspiração da coleção, e pensou em três traços feitos com delineador branco, que se intercalam sutilmente ao longo desfile. Coroas, cabelos lisos ou naturais e coques estilo samurai também apareceram. “É tudo dentro da mesma maquiagem, só que com variações diferentes”, explica Silvio. Na Ellus 2nd Floor, o make tinha uma cobertura leve e natural para todas as modelos e algumas vinham com um detalhe nos olhos, o delineador gatinho vazado, ou apenas um destaque na boca com o batom preto.

À La Garçonne, PatBo e Tig foram as que incorporaram mais looks de beleza ao desfile. Tranças, apliques supercompridos de cabelo, fios livres e soltos, olhos com sombra rosinha bem esfumada para marcar o olhar e batom preto apareceram na passarela da ALG. Com pegada de street style, a PatBo também entrou na onda e fez um delineado azul no canto interno dos olhos, que depois aparecia em toda pálpebra móvel de algumas modelos, e batons com efeito glossy em laranja, rosa e vinho. A Tig, estreante da temporada, elegeu duas cores de batons superbrilhantes, o preto e o roxo, que ganharam também uma versão com glitter. Muita máscara de cílios e lápis preto na marca d’água aparecem sem nada; depois o lápis é combinado com batom e nada de máscara.

Veja na galeria as belezas dos desfiles.


Relacionadas


Veja Também