08.11.2016 / Beleza / por

Top hairstylist, Sam McKnight ganha livro e mostra sobre 40 anos na moda

Tilda Swinton de David Bowie, na "Vogue Itália em 2003, com cabelos assinados pelo hairstylist Sam McKnight ©Divulgação
Tilda Swinton de David Bowie, na "Vogue Itália em 2003, com cabelos assinados pelo hairstylist Sam McKnight ©Divulgação

Em comemoração aos 40 anos de carreira, o hairstylist Sam McKnight ganha exposição na Somerset House, em Londres. Com cerca de 190 capas para a revista “Vogue” e diversos editoriais, o legado de McKnight conta com icônicas imagens como os cabelos curtos da princesa Diana, corte feito por ele para a capa da “Vogue”, Tilda Swinton de David Bowie para editorial da “Vogue Itália”. Também assinou o visual de Jo Calderone, alterego de Lady Gaga e o de Madonna no álbum “Bedtime Stories”. A exposição “Hair by Sam McKnight” fica em cartaz até o dia 02.03.2017.

A exibição desperta o significa do cabelo na moda e como o escocês influenciou os padrões de beleza. Na mostra, manequins com perucas reproduzem penteados criados pelo hairstylist para desfiles de marcas como Chanel e Vivienne Westwood.

Para completar a celebração de sua carreira, McKnight lança junto com a exposição um livro que reúne imagens reúne os destaques do trabalho do hairstylist, desde os anos 1970, com texto de Tim Blanks e introdução de Karl Lagerfeld.

 


Relacionadas


Veja Também