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    Especial multimarcas: com 48 anos de história, Magrella leva grifes e tratamento premium à clientela brasiliense
    A multimarcas Magrella, em Brasília ©Cortesia
    Especial multimarcas: com 48 anos de história, Magrella leva grifes e tratamento premium à clientela brasiliense
    POR Redação

    Na segunda edição da série de matérias especiais sobre as principais multimarcas do Brasil, conhecemos a história da Magrella, em Brasília. Fundada há 48 anos por Cleuza Ferreira, começou como uma pequena loja de rua, “importando” roupas de marcas do Rio e São Paulo como Maria Bonita e Mr. Wonderful.

    Hoje, a multimarcas ocupa os dois mil metros quadrados de uma casa de três andares na região mais nobre do Distrito Federal, com vista para o Lago Paranoá, oferecendo moda feminina e masculina, joalheria e também uma linha especialmente dedicada a artigos para casa. Nas araras e vitrines, rearranjadas diariamente, peças de Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Walter Rodrigues, Ricardo Almeida, Le Lis Blanc e de grifes internacionais à la Givenchy, Céline, Saint Laurent e Valentino.

    A exemplo das grandes multimarcas estrangeiras e das brasileiras Daslu e NK Store, a Magrella também lançou sua linha própria de roupas e acessórios femininos em 2013, alcançando um outro nicho de consumidores com peças mais acessíveis e versáteis e também trazendo novos clientes para a butique. A etiqueta representa em torno de 35% das vendas da loja em Brasília e é vendida ainda em 160 multimarcas pelo Brasil, além de recentemente ter inaugurado espaço próprio no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e também no Park Shopping, em Brasília.

    “Estamos em constante renovação e inovação mantendo uma experiência única de compra e lifestyle”, nos conta Juana Ferreira, atual diretora da empresa e filha da fundadora. É um negócio de família. “Acompanho minha mãe desde a infância. Nas férias ficava nas lojas e à medida que ia crescendo e melhorando no trabalho, minha mãe nos promovia de cargo. Uma transição natural”, diz ela, que trabalha ainda com o irmão Fabricio, diretor financeiro. “Caminhamos juntos e nos complementamos”.

    Conheça mais sobre a Magrella abaixo, com as respostas de Juana Ferreira:

    Quando a Magrella foi inaugurada?

    Em abril de 1969.

    Qual era o tamanho da primeira loja?

    A loja tinha 60 metros quadrados.

    Como ela surgiu e onde ficava?

    Começou como uma loja de rua e em 1971 foi para o primeiro shopping de Brasília – o Conjunto Nacional de Brasília. Minha mãe Cleuza, a fundadora, sempre foi ligada a cores, à moda. Minha avó era bordadeira e desde sua infância minha mãe lidava com as cores dos bordados e separava as linhas em tons. Ela reconheceu um nicho de mercado que faltava em Brasilia e investiu nisso.

    Com quais marcas vocês começaram?

    Começamos a Magrella vendendo Marco Ricca, George Henry, Gregório Faganello, Maria Cândida Sarmento, Luiz de Freitas.

    Quantas marcas vocês tem hoje no portfólio?

    Hoje temos 55, mas varia entre 40 e 50. Nosso mix de marcas muda a cada coleção devido à nossa busca por constante renovação.copia-de-_c2p3756

    E qual o tamanho atual da loja?

    Hoje temos 3 lojas. A multimarcas em Brasília tem 2000m2. Temos mais 2 lojas da nossa marca própria: no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, com 150 metros quadrados, e no Park Shopping, em Brasilia, com 100 metros quadrados.

    Como você enxerga o varejo atualmente?

    Há uma busca para sair do processo de comoditização. As lojas deixaram de ser apenas um ponto de venda. Um serviço prestado, um pós-venda onde o cliente se sente bem cuidado… Passou a ser uma grande experiência, um espaço de troca de informações. O varejo está cada vez mais globalizado com a velocidade de informações e os clientes cada vez mais exigentes e buscando novidades.

    Qual a importância das multimarcas para a moda brasileira?

    São as multimarcas que levam o DNA das marcas para todo o país. Elas aproximam os estilistas e os clientes – seja apresentando as marcas e novidades deles ou até mesmo trazendo-os realmente para mais perto do consumidor em oportunidades como lançamentos.

    Como é a operação de e-commerce da Magrella?

    Nossa operação de e-commerce ainda está em andamento. Enquanto não finalizamos essa implementação temos uma parceria com o Shop2gether [na venda das peças da etiqueta própria da Magrella].

    Magrella 
    Lago Sul, St. de Habitações Individuais Sul – Brasília (multimarcas)
    Park Shopping, loja 248A, 2º piso – Brasília (flagship)
    Shopping Cidade Jardim, Av. Magalhães de Castro, 12000 – São Paulo (flagship)

     

    + Dona Santa, no Recife, leva informação de moda e boa curadoria ao Nordeste

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