FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    High fashion reduz bolsas e aumenta linhas especiais
    Saks 5th Ave, NY, 2009 Designed by Mancini Duffy, NY
    High fashion reduz bolsas e aumenta linhas especiais
    POR Redação

    Uma grande oferta de produtos nas lojas de departamento internacionais – outrora a chave para o sucesso de vendas –  hoje acaba criando grandes estoques e indecisão entre os clientes. Segundo o site especializado “Business of Fashion”, as grandes marcas e multimarcas estão apostando numa curadoria enxuta de produtos e isso afeta diretamente as famosas bolsas. Para eles, hoje, oferecer quantidades menores de itens especiais pode ser a chave para driblar as promoções e grandes estoques, garantindo que o cliente pague o preço cheio pelos produtos e não espere os sales.

    Marcas como a Coach, que, segundo a publicação, tem mais de 50% dos resultados pela venda de bolsas, estão investindo mais em outros acessórios, como sapatos, carteiras, pequenos presentes e chaveiros, sempre em edições limitadas ou colaborações. “Não vemos oportunidades para a marca crescer sua margem de lucro sem conseguir crescimento nas vendas”, explica o analista Scott Krasik.

    A diversificação de linhas de produtos para aumentar a lucratividade também pode ser percebida em outras marcas, como a Michael Kors, que recentemente lançou uma linha de relógios inteligentes em parceria com a Fossil.

    Se por um lado a redução das vendas de produtos considerados “comuns” em lojas de departamento pode voltar a trazer exclusividade, por outro o comportamento do consumidor está cada vez mais imprevisível. Ao Business of Fashion, o analista Simeon Siegel afirma que “se isso for feito e as margens não aumentarem, tudo o que terá sido feito é jogar vendas fora”.

     

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos