FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Reposicionamento
    Reposicionamento
    POR Redação

    François-Henri Pinault apresenta a Kering, novo nome da holding PPR ©Reprodução

    O grupo PPR confirmou sua mudança de nome e, a partir do dia 18 de junho, passa a se chamar Kering. O anúncio foi feito em Paris por François-Henri Pinault, CEO da holding, que ganha também nova identidade visual e reposiciona-se oficialmente como uma empresa especializada apenas em marcas de luxo e lifestyle, já adquirindo, inclusive, a maioria das ações do curtume francês France Croco.

    Até meados de 2005, a Kering chamava-se Pinault-Primtemps-Redoute, mas, após desfazer-se da loja multimarcas Printemps, adotou o nome PPR. De acordo com o “WWD”, a holding planeja ainda o lançamento de uma campanha impressa em seis países – França, China, Japão, Itália, Estados Unidos e Reino Unido – para divulgar internacionalmente o seu reposicionamento, além da venda do e-commerce francês La Redoute para o fim de 2013.

    Na coletiva de imprensa em que anunciou a mudança de nome e apresentou a nova logomarca, Pinault revelou que a palavra “ker” tem origem na Bretanha, região da França da qual sua família provém. Para o mercado chinês, no entanto, a Kering criou uma designação à parte: Kai Yun.

    Com a aquisição da France Croco, a Kering aumenta seu portfólio, que já conta com Alexander McQueen, Bottega Veneta, Saint Laurent, Gucci, Stella McCartney, Sergio Rossi, Christopher Kane, Brioni, Boucheron, Girard-Perregaux, Jean Richard e Qeelin. A Puma, por sua vez, lidera a novíssima divisão criada pela holding e focada em esportes e lifestyle, da qual Volcom, Cobra, Tretorn e Electric fazem parte.

    – “Imagination in motion: PPR becomes Kering” (“Imaginação em movimento: PPR torna-se Kering”, em português):

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil