FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Poder: Phoebe Philo e Natalie Massenet estão na lista dos 100 mais influentes da “Time”
    Poder: Phoebe Philo e Natalie Massenet estão na lista dos 100 mais influentes da “Time”
    POR Augusto Mariotti

    Phoebe Philo, estilista da Céline, entra para a lista das 100 pessoas mais influentes da “Time” ©Getty Images

    Dois nomes de peso do universo fashion entraram para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a “Time”. A estilista e diretora criativa da Céline, Phoebe Philo, e a fundadora do e-commerce Net-a-Porter, Natalie Massenet, fazem parte da edição especial da revista norte-americana, que chega às bancas nesta sexta-feira (25/04).

    A lista, encabeçada este ano pela cantora Beyoncé, conta com personalidades de diversas categorias, como revolucionários, líderes, artistas, cientistas, intelectuais e políticos. Todos eles serão homenageados em uma festa de gala preparada pela “Time” na próxima terça-feira (29/04), em Nova York.

    Cada homenageado é apresentado na revista por uma pessoa próxima. No caso de Phoebe, foi a amiga de longa data e colega de profissão Stella McCartney que fez as honras. De acordo com o portal “WWD”, Stella escreveu: “Uma das poucas mulheres estilistas, ela celebra os simples e os campeões, a qualidade e a realidade do guarda-roupa feminino. Quando as pessoas investem em seu trabalho, elas o têm para a vida toda. Uma das coisas que compartilhamos é o fato de que as roupas que criamos são realmente usadas”.

    Por outro lado, a fundadora da marca J. Crew, Jenna Lyons, contou um pouco sobre o que pensa de Natalie. “A palavra visionário é arrogante, mal empregada. Abusam dela. Há poucas pessoas que podem ver realmente algo que não existe. Criá-lo. Explicá-lo. E levar outras pessoas a segui-lo. Natalie Massenet é, de fato, uma visionária.”

    Phoebe Philo

    Nascida em Paris, Phoebe adotou Londres como sua cidade e hoje se considera uma mulher britânica. Estudou na tradicional universidade inglesa Central Saint Martins, onde se formou em 1996. No ano seguinte, se mudou para Paris para entrar para o time de estilo da Chloé como primeira assistente. Lá cresceu e, em 2001, se tornou diretora criativa da grife.

    Em 2006, depois de receber o prêmio de designer do ano do British Fashion Council (BFC), Phoebe saiu da Chloé e decidiu dar um tempo da indústria da moda, voltando para Londres. Dois anos depois, ela fez seu retorno como diretora criativa da Céline, posto que ocupa até hoje. Em 2010, a estilista recebeu pela segunda vez o prêmio de designer do ano do BFC.

    Natalie Massenet

    Filha de uma modelo da Chanel, a americana Natalie teve contato desde cedo com o mundo da moda, mas sua carreira na área começou de fato quando trabalhou no “Women’s Wear Daily” (WWD), em Los Angeles. Foi aos 33 anos, quando era assistente da lendária editora de moda Isabella Blow, que surgiu a ideia de criar um e-commerce de moda de luxo. “Eu não acreditava que você poderia estar sentada em seu apartamento em Londres vendo uma jaqueta vitoriana em Wisconsin e que uma pessoa em Wisconsin poderia mandá-la para você”, disse ela à “Vogue UK”.

    Seu marido Arnaud Massenet a ajudou a levantar £ 1,2 milhão para o investimento inicial no novo negócio, que começou com uma equipe de 15 pessoas em um flat no Chelsea no ano 2000. O Net-a-Porter só se tornou lucrativo em 2004, mesmo ano em que recebeu o prêmio do BFC de melhor loja. Segundo dados de 2012, 2 milhões de pessoas fazem login no site toda a semana e gastam uma média de £ 500. Em 2012, Natalie foi nomeada membro do British Fashion Council.

    + Confira outras personalidades que integram a lista e quem são os autores dos seus perfis:

    – Pharrell Williams, por Justin Timberlake

    – Barack Obama, por Joe Klein

    – Amy Adams, por Emily Blunt

    – Miley Cyrus, por Dolly Parton

    – Matthew McConaughey, por Richard Linklater

    – Vladimir Putin, por Madeleine Albright

    – José Mujica, por Meghan McCain

    – Edward Snowden, por Daniel Domscheit-Berg

    – Papa Francisco, por Barack Obama

    – Marina Abramovic, por James Franco

    – Cristiano Ronaldo, por Pelé

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos