FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao trailer do documentário “McQueen”, que estreia neste mês no festival de Tribeca
    Alexander McQueen / Reprodução
    Assista ao trailer do documentário “McQueen”, que estreia neste mês no festival de Tribeca
    POR Redação

    Lenda. Provocador. Gênio. Assim é a abertura do trailer do documentário McQueen, que estreia dia 22 no Tribeca Film Festival e em junho nos cinemas europeus.

    O filme, que tem sido muito aguardado, oferece um registro intenso e vigoroso sobre a curta vida de um dos mais geniais estilistas da história.

    Dirigido e produzido pela dupla Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o doc mostra cenas de bastidores da carreira do estilista, filmes caseiros e muitas entrevistas com familiares e os amigos mais próximos. É de Ettedgui o roteiro do bem sucedido doc Listen to me, Marlon, sobre o ator Marlon Brando.

    O trailer, apesar de curto, mostra algumas das coleções mais fortes de McQueen: a inesquecível cena de Shalom Harlow sendo “sprayada” por robôs no Verão 1999 e a coleção de Verão 2001 inspirada em asilos. Provocando a indústria da moda de maneiras que muitas vezes causaram polêmicas. “Eu me mudei de Paris para Londres nos anos 90 muito por causa de McQueen. Seu senso de estilo se tornou sinônimo da energia crua e da modernidade da cidade e eu não conheço nenhum outro designer contemporâneo a provocar uma resposta imediata tão visceral por parte do público”, diz o diretor Bonhôte. “Nosso filme celebra o Mozart da nossa era; gênio, beleza, tragédia e dor”, diz Tim Haslam, fundador da Embankment, que financia o longa.

    McQueen tem pré-estreia dia 22 de abril no Tribeca Film Festival seguido de um Q&A com sua irmã Janet McQueen e sobrinho Gary McQueen, seu amigo e primeiro assistente Sebastian Pons, e Detmar Blow, marido da falecida Isabella Blow, uma das pessoas que mais ajudou Alexander em sua carreira.  O documentário entra em cartaz na Europa e nos EUA dia 8 de junho. Ainda sem notícias de estreia no Brasil : (

    Um outro filme está em andamento. Trata-se de uma biografia inspirada no livro Blood Beneath The Skin, de Andrew Wilson. Ela seria dirigida por Andrew Haigh com o ator Jack O’Connell no papel do estilista, mas ambos deixaram o projeto. O’Connell, que até se parece com o estilista, disse em uma entrevista que o filme vai sair, mas infelizmente, sem ele. O filme traça a vida de Alexander desde seus tempos aprendendo na Savile Row até o o desfile Plato’s Atlantis, no Verão 2009.

    + Relembre aqui o desfile Plato’s Atlantis, a última coleção finalizada inteiramente por Alexander McQueen

    O ator Jack O'Connell / Reprodução

    O ator Jack O’Connell / Reprodução

    E por fim, ainda tem o The Ripper, anunciado em 2016, mas ainda sem data de lançamento. Também biográfico, ele foca na relação intensa entre McQueen e sua musa e principal apoiadora, Isabella Blow.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2