FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Famoso estilista do Harlem de NY nos anos 1980, a vida de Dapper Dan será tema de novo filme
    Dapper Dan estrela campanha Inverno 18 da linha de alfaiataria da Gucci ©Glen Luchford/Cortesia Gucci
    Famoso estilista do Harlem de NY nos anos 1980, a vida de Dapper Dan será tema de novo filme
    POR Redação

    Recentemente o estilista Dapper Dan voltou aos holofotes. Ainda que sua própria história faça jus para tanto, já que fincou seu nome na moda como um dos primeiros a intersectar a cena fashion à do hip-hop nos anos 1980 com a Dapper Dan’s Boutique (de 1982 a 1992, aberta 24h por dia) na East 125th street do Harlem, em Nova York, onde vendia roupas estampadas com o logo de marcas de luxo como LV, Gucci e Fendi para gente como Mike Tyson, Salt-N-Pepa e LL Cool J, quem trouxe seu nome de volta à baila há pouco tempo foi Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, com o Resort 18 da marca – embora, antes disso, também fora retratado no documentário Fresh Dressed (tem na Netflix), de 2015.

    Em uma das peças da coleção, Michele se inspirou na jaqueta com manga bufada criada por Dan em 1989 especialmente para a atleta Diane Dixon. O resultado ficou bem parecido e, logo após o desfile, o italiano foi acusado de apropriação cultural, por não ter creditado Dan (a gente explicar melhor essa história aqui). Não demorou muito para Michele se manifestar. “Queria que as pessoas reconhecessem o Dapper na passarela. Não foi apropriação – muito pelo contrário, foi uma homenagem”, disse ao New York Times. E o jogo virou: ano passado Dan foi o rosto da campanha Inverno 18 da linha de alfaiataria da Gucci, marca com a qual fez uma coleção colaborativa que será lançada este ano e, de quebra, patrocinou o ateliê sob medida de Dan, que também deve (re)inaugurar a segunda geração da Dapper Dan’s Boutique em 2018.

    O fato é que a vida do estilista americano será tema de um filme biográfico que deve estrear ano que vem, segundo reportou a Dazed Digital. Dan será o produtor executivo e parece que o foco será nos dias em que passou no Harlem ao passo que analisa como ele redefiniu o estilo do hip hop com sua boutique na East 125th street. A notícia ruim é que isso é o pouco que se sabe sobre a nova produção. Nos resta aguardar. Quem será que personificará Dan?

    Não deixe de ver
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2
    Esnobada pelo Oscar, Barbie de Margot Robbie e Greta Gerwig ganha livro
    Emma Stone, Margot Robbie, Dua Lipa, Timothée Chalamet e mais artistas brilham no Globo de Ouro