18.01.2018 / Cinema / por

The Miseducation of Cameron Post: adaptação de best-seller LGBT estreia no festival Sundance

mv5bnjq5njy3ywetntlhzs00zwvmlwfkmdktntvim2y0otq2n2nkxkeyxkfqcgdeqxvynte0ntg5mjg-_v1_sy1000_cr0017401000_al_

O festival de Sundance começa nesta quinta (18.01) e um dos filmes mais aguardados é The Miseducation of Cameron Post, de Desiree Akhavan, baseado no romance best-seller de mesmo nome, escrito por Emily Danforth em 2012. 

O longa norte-americano se passa em 1993 e gira em torno da adolescente Cameron Post (Chloë Grace Moretz), que perde os pais em um acidente de carro ao mesmo tempo que começa a descobrir sua homossexualidade. Agora sob os cuidados legais da tia super conservadora, Cameron é pega com uma menina em uma festa. Após o acontecimento, a  jovem é forçada a ir para um centro de terapia de conversão gay que promete ensinar “papeis apropriados” para cada gênero. O filme mostra a experiência de Cameron no centro, os amigos que faz pelo caminho e sua atitude desafiadora contra a “reeducação” que recebe no campo. Além de Moretz, o elenco conta também com Sasha Lane, de American Honey.

Desiree Akhavan dirigiu Appropriate Behavior, que também fez sua estreia mundial em Sundance, em 2014. A própria diretora estrela o longa que conta a história de uma menina bissexual que tenta reconstruir sua vida após terminar com a namorada. A temática da sexualidade com foco na comunidade LGBT é o que tem destacado o trabalho de Akhavan.

The Miseducation of Cameron Post estreia dia 22 de janeiro no Sundance.


Relacionadas


Veja Também