13.11.2017 / Comportamento / por

Atriz Lupita Nyong'o acusa revista Grazie de alterar seu cabelo em capa de revista

lupita

A atriz Lupita Nyong’o escolheu seu perfil no Instagram para protestar contra sua própria capa de revista. Ela está na capa da edição britânica da Grazia e não ficou satisfeita com o photoshop pelo qual a imagem foi submetida.

Ela escreveu: “estou frustrada que a @graziauk me convidou para ser capa da revista e então editou e amaciou meu cabelo para se encaixar na sua ideia de como um cabelo lindo deve se parecer. Se eu tivesse sido consultada antes, teria explicado que não posso apoiar nem tolerar a omissão do que é a minha herança nativa com a intenção de que eles apreciem que ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele das mulheres negras, estilo de cabelo e textura”.

captura-de-tela-2017-11-13-as-16-05-40

Em seu post, ela mostrou as fotos originais que mostram um rabo de cavalo que foi tirado da imagem que está na capa da Grazia. A revista respondeu dizendo que eles não mexeram nem alteraram com photoshop, atribuindo a culpa à fotografia de An Le que assina o trabalho e já clicou diversas celebridades.

 

A post shared by Grazia UK (@graziauk) on

Há pouco tempo, a cantora Solange Knowles também teve seu cabelo photoshopado em uma foto para a revista do jornal britânico Evening Standard. Ela simplesmente escreveu em seu Instagram: dtmh (don’t touch my hair). A revista se desculpou.

Este ano, a França aprovou uma lei que obriga as revistas a indicarem ao leitor quando uma foto de modelo sofre qualquer tipo de alteração.


Relacionadas


Veja Também