FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drag queens estrelam campanhas de lingerie e beleza
    Drag queens estrelam campanhas de lingerie e beleza
    POR Redação

    Vivemos hoje em um contexto em que cada vez mais a inclusão e diversidade ganham espaço. Drag queens não brilham mais somente em boates LGBTs, mas em reality shows, nas passarelas e em campanhas de lingerie.

    A vencedora da 7ª temporada do reality show americano RuPaul’s Drag Race, Violet Chachki, conquistou mais um motivo para celebrar a diversidade e seguir adiante com a sua persona drag: Chachki é a primeira drag queen a ser o rosto de uma campanha de lingerie.

    A  marca londrina Playful Promises fez uma coleção vintage e fetichista, inspirada em Bettie Page, e não poderia ter escalado modelo melhor. Não só pela paixão de Violet por lingerie e pelo seu estilo Old Holywood, mas por ter visto em Bettie uma figura essencial para a Violet Chachki atual. “Esse projeto foi, pessoalmente, algo grande para mim, porque eu sempre idolatrei Bettie Page. Ela foi uma grande inspiração para a minha personagem drag e, com frequência, digo às pessoas que quando comecei a performar, eu estava basicamente fazendo um cosplay dela”, diz em entrevista ao Hollywood Reporter. “Essa campanha é, realmente, o encerramento de um ciclo para mim!”

     

    Um outro exemplo recente de representatividade é o caso de Milk, drag queen participante da 6ª temporada do mesmo reality show que, nesse mês, foi escalada por ninguém menos que Madonna para estrelar a nova campanha de sua linha de cuidados com a pele, MDNA Skin.

    Milk, alter ego de Dan Donigan, para MDNA Skin

    Milk, alter ego de Dan Donigan, para MDNA Skin

    O vídeo mostra um shooting de Milk feito por um ângulo dos bastidores, onde é possível reconhecê-la usando três looks diferentes icônicos da cantora, como o do clipe de “Hung Up”, o de “Living for Love” e o célebre corset com sutiã em forma de cone, desenhado para ela pelo estilista francês Jean Paul Gaultier.

     

    “Ter minha maquiagem feita por Aaron, vestir o corset original de Jean Paul Gaultier, filmar a campanha da MDNA Skin foi surreal! Ser parte disso, para alguém que sempre personificou os ideais de ser diferente e único, foi um sonho que tornou-se realidade”, conta Milk.

    Confira abaixo o vídeo da campanha:

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?