FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Stefano Gabbana sai em defesa de Domenico Dolce na polêmica com Elton John
    Stefano Gabbana sai em defesa de Domenico Dolce na polêmica com Elton John
    POR Redação
    Stefano-Gabbana-Domenico-Dolce-elton-John-polemica

    Stefano Gabbana (E) saiu em defesa de Domenico Dolce nesta segunda-feira ©Getty Images

    A polêmica envolvendo Stefano Gabbana, Domenico Dolce e Elton John continua. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (16.03) pelo jornal italiano “Corriere della Sera”, Gabbana saiu em defesa de Dolce. “Domenico simplesmente expressou sua opinião sobre família tradicional e fertilização assistida clinicamente. Outros pensam de forma diferente? Eles são livres para isso. Mas queremos o mesmo respeito.”

    Gbbana ainda admitiu que não esperava os comentários de Elton John. “Eu não estava esperando isso de alguém como Elton John, que eu costumava pensar — e sublinho ‘costumava’ — que fosse inteligente. O que está acontecendo? Você prega compreensão. Você prega tolerância. E então você ataca? Tudo porque alguém não vê as coisas do seu jeito? Essa é supostamente uma forma democrática de se pensar? Esclarecida? Ele é ignorante, no sentido que nega maneiras de ver as coisas que podem não ser as suas, mas que são tão merecedoras de respeito.”

    No Instagram, Gabbana chamou Elton John de fascista e lançou a hashtag #boycotteltonjohn. O ataque foi uma resposta ao comentário anterior de Elton John, que havia postado um comentário contra a dupla de estilistas com a hashtag #boycottdolcegabbana, que já tem quase 40 mil ocorrências.

    + Dolce & Gabbana, Elton John e a polêmica sobre filhos de casais gays

    Vários outros estilistas se juntaram a Elton John na cruzada, como Victoria Beckham e Olivier Rousteing, além da modelo Josephine Skriver, que já desfilou várias vezes para a Dolce & Gabbana. Ela postou em sua conta no Instagram: “Eu sou uma criança nascida do amor e mais nada. #IAmNotSynthetic #IVF”. Ela é filha de uma mãe e um pai gays que se conheceram com a finalidade de terem uma criança.

    Veja abaixo a tradução da entrevista de Stefano Gabbana ao “Corriere della Sera”:

    Stefano Gabbana, o que você pensou quando leu o post de Elton John no Instagram e viu a hashtag #boycottdolcegabbana?

    Eu não estava esperando isso. Eu não estava esperando isso de alguém como Elton John, que eu costumava pensar — e sublinho ‘costumava’ — que fosse inteligente. O que está acontecendo? Você prega compreensão. Você prega tolerância. E então você ataca? Tudo porque alguém não vê as coisas do seu jeito? Essa é supostamente uma forma democrática de se pensar? Esclarecida? Ele é ignorante, no sentido que nega maneiras de ver as coisas que podem não ser as suas, mas que são tão merecedoras de respeito.

    Você falou com ele depois?

    De jeito nenhum. Essa é uma forma autoritária de enxergar as coisas. Se você concorda comigo, tudo bem. Se não, eu vou diminuir você. E eu disse isso a ele nos comentários do Instagram: fascista.

    E aquela hashtag #boycotteltonjohn que você postou nos comentários?

    Ah, não, separado da sensação fugaz de irritação do ataque, isso seria ridículo. Ou você gosta das músicas de alguém ou não gosta. Não é como se antes de eu ir à mercearia eu me certifique que suas ideias sobre a fertilização in vitro são as mesmas que as minhas. Eu verifico se os vegetais estão frescos. Toda esta campanha começou online, a partir do nada. Palavras que não são nossas foram colocadas em nossas bocas por um grupo de gays ativistas hipócritas, e isso cresceu. Nós não estamos boicotando e não boicotaremos ninguém. É como os torcedores que vão a um jogo para insultar o outro lado, em vez de se divertirem. Qual é o ponto? Ridículo.

    Vocês estavam esperando uma reação após a entrevista?

    Foi estranho o que aconteceu. Ninguém leu a entrevista porque senão eles só teriam que ter lido de boa-fé para ver que toda essa algazarra era sobre nada. Simplesmente foi usada como uma desculpa para colocar palavras em nossas bocas que nunca dissemos. Somos pela liberdade. Todos devem fazer suas próprias escolhas. Domenico tem suas ideias e fez suas escolhas. Elton John fez outras. Escolhas diferentes. Diferentes vidas. Mesmo respeito. Mas eu consigo enxergar que existem gays, principalmente na web, que são homofóbicos. Gays que insultam outros gays para expressar ideias que são diferentes.

    Quando perguntaram “Vocês teriam gostado de serem pais?”, você respondeu “Sim, eu teria um filho de imediato” e Domenico disse “Eu sou gay. Eu não posso ter um filho”.

    É isso aí, em poucas palavras. Domenico disse que preferia uma família tradicional. Essa é a opinião dele. Ele não está confortável com a fertilização assistida clinicamente. É o seu imprinting tradicional siciliano. Eu vejo as coisas de uma forma diferente dele. Em respeito mútuo.

    Esse boicote vai ter algum impacto nas vendas?

    (Sorri) Podemos perder um ou dois fãs de Elton John, ou ganhar uma ou duas mães. Quem sabe.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?