22.11.2017 / Cultura pop / por

As novidades e o trailer da nova temporada de The Crown

Matt Smith e Claire Foy como o príncipe Phillip e a rainha Elizabeth / Reprodução
Matt Smith e Claire Foy como o príncipe Phillip e a rainha Elizabeth / Reprodução

Com o retorno da série no próximo mês à plataforma de streaming Netflix, os holofotes voltam a se concentrar nos pormenores do reinado de Elizabeth II que estão por vir na segunda temporada de The Crown, que estreia em 8 de dezembro e é uma das mais caras da Netflix.

+ Os bastidores e a criação dos figurinos de The Crown

O criador da série, Peter Morgan, guarda segredos sobre a próxima temporada, mas de antemão já sabemos que os mais novos episódios serão ambientados entre 1956 e 1964, período marcante do Pós-Guerra com a Rainha Elizabeth II (Claire Foy) coroada em uma época em que a Coroa encontrava-se em crise, passando por diversos escândalos e ganhando cada vez mais destaque na mídia da época.

Seja pelo comportamento de sua irmã, Margaret (Vanessa Kirby), pela própria relação turbulenta com a imprensa britânica, pelas crises políticas ao redor do mundo ou, especialmente, pelo grande protagonista desta 2ª temporada: seu companheiro, o príncipe Philip (Matt Smith).

Muitas das próximas cenas terão como destaque o príncipe, que na visão do criador, configura-se como um personagem essencial na história e na evolução da monarquia britânica. “Acho que ele é extraordinariamente interessante. A essência da segunda temporada é sobre sua complexidade”, diz em entrevista à Elle britânica.

A 1ª temporada foi ambientada de 1947 a 1955 e desenvolvida em torno de Elizabeth, a morte de seu pai, seu casamento com o príncipe Phillip e a necessidade dela se adaptar ao seu novo papel. “A segunda é muito mais sobre o mundo lá fora”, conta Claire Foy à Vanity Fair. “É sobre Phillip e seu impacto na coroa, é sobre os anos 60, sexo, drogas e rock’n’roll e outros assuntos que você não associaria à Rainha da Inglaterra”.

Novos personagens entram em cena, como John F. Kennedy (Michael C. Hall); Jackie Kennedy (Jodi Balfour) e Lord Snowdon, fotógrafo e ex-marido de Margaret, papel de Matthew Goode.

Vale lembrar que esta será a última temporada em que veremos Claire Foy e Matt Smith atuando na série, já que a próxima acontece em um período 10 anos mais tarde e os personagens estarão mais velhos. A atriz Olivia Colman já está confirmada como a rainha na nova fase.


Relacionadas


Veja Também