FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Da Gucci ao Glastonbury: Haim é a nova banda querida dos fashionistas
    Da Gucci ao Glastonbury: Haim é a nova banda querida dos fashionistas
    POR Redação

    Danielle, Alana e Este Haim, da banda Haim ©Reprodução

    Elas ainda não lançaram nenhum álbum, mas já se apresentaram no palco principal do Glastonbury. Florence and the Machine e Mumford & Sons as convidaram para que abrissem suas respectivas turnês, enquanto Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes, garantiu adorá-las. As irmãs Este, Danielle e Alana Haim, que, ao lado do baterista Dash Hutton, compõem o Haim, reúnem talento musical e senso estético; vale a pena conhecê-las:

    Este, 27, Danielle, 24, e Alana, 21, cresceram em Los Angeles, Califórnia, onde, desde muito pequenas, foram incentivadas a aprender instrumentos musicais; o pai das três, ex-jogador de futebol nascido em Israel, toca bateria, enquanto a mãe sempre se manteve à frente, na guitarra. Em 2006, após anos tocando em diferentes bandas, elas decidiram se unir, surgindo então o Haim, que, em sua sonoridade, mescla Fleetwood Mac com Destiny’s Child.

    – Clipe de “Forever”, dirigido por Austin Peters:

    Em entrevista ao jornal britânico “Evening Standard”, Danielle contou que, levando-se em conta que as três são da mesma família, o Haim demorou a ser formado. Ela, por exemplo, saiu do colégio direto para tocar bateria com a cantora Jenny Lewis e, pouco depois, saiu em turnê, como guitarrista e percussionista, com Julian Casablancas; já Este se graduou em Etnomusicologia, na UCLA. Alana, por sua vez, chegou a entrar na faculdade, que largou após um ano para integrar a banda, quando, enfim, passou de hipótese à realidade.

    Em fevereiro de 2012, o Haim lançou seu primeiro EP, chamado “Forever”, que foi disponibilizado gratuitamente na internet. O disco, composto por três músicas, alcançou relativo sucesso e a banda foi convidada a integrar o line-up do festival South by South West. No mês seguinte, Este, Danielle e Alana assinaram com a gravadora britânica Polydor Records; já em novembro, o single “Don’t Save Me” foi divulgado na BBC. Em janeiro 2013, a revista “NME” considerou “Forever” como a quarta melhor música do ano anterior.

    Alana, Este e Danielle Haim, da banda Haim ©Reprodução

    Neste ano, o Haim foi vencedor da enquete “Sound of…” da BBC, em que críticos elegem os talentos musicais mais promissores do ano. A banda ainda tocou no SXSW e, mais recentemente, no The Sound of Change, concerto organizado pela Gucci para promover a campanha Chime for Change, e no Glastonbury, ambos na Inglaterra. Depois de conquistar o Reino Unido, se apresentaram em junho no programa de David Letterman, campeão de audiência da televisão americana, e garantiram que o primeiro – e tão esperado – álbum de estreia será lançado no segundo semestre.

    Após explorar a música, faz-se necessário ressaltar o estilo das irmãs Haim, que, já foi destaque da “Teen Vogue”. Em entrevista à revista, Este comentou que gosta de se arrumar e se sentir “girly”, por isso, em suas aparições públicas e fotografias oficiais, está quase sempre maquiada – ela adora batons avermelhados – e, às vezes, com babyliss nos cabelos. Já Alana e Danielle são mais despojadas, a primeira usa, em geral, shorts curtinhos e camisetas, enquanto a segunda adora jeans com jeans e jaquetas de couro.

    – Assista ao clipe de “Don’t Save Me”:

    – Assista ao clipe de “Falling”:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador