FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Diretora da Quintessentially no Brasil explica o que é um “conciérge de luxo”
    Diretora da Quintessentially no Brasil explica o que é um “conciérge de luxo”
    POR Redação

    Há 10 anos, o britânico Ben Eliott decidiu criar uma companhia que atendesse aos pedidos feitos por amigos e conhecidos e até então respondidos de graça por ele – reserva de mesas em restaurantes disputados, dicas de viagem, acesso a festas fechadas e outras coisas do tipo. Em sociedade com Aaron Simpson e Paul Drummond, o insight ganhou nome e nicho no mercado: Quintessentially, que signfica “quintessencialmente” em inglês.

    Há menos de um ano, a empresa abriu suas portas no Brasil, oferecendo seus serviços de conciérge de luxo aos endinheirados nacionais – o que não sai por menos de 7 mil reais por ano. “Nossa missão é trazer ao cliente apenas o melhor”, disse Luciana Costa, sócia e diretora executiva da empresa no Brasil.

    Ainda parece misterioso? O FFW também achou, e perguntou tudo para a diretora executiva. Leia abaixo!

    O que é exatamente um conciérge de luxo?
    É um serviço exclusivo onde o associado tem um gerente de contas particular que tem todo o seu perfil traçado para atendê-lo da melhor maneira. O gerente de conta oferece pró-ativamente restaurantes, bares, viagens, serviços especializados, etc. de acordo com o perfil deste associado. O serviço é 24 horas nos quatro cantos do mundo, 365 dias por ano.

    E como vocês definem a Quintessentially?
    A Quintessentially é antes de mais nada um clube para os que acreditam que a vida é demasiado curta para se perder tempo com o cotidiano ou segundas escolhas. Os associados recebem um cartão de sócio com uma enorme variedade de benefícios, muitos dos quais valem muito dinheiro. Além das vantagens monetárias, a adesão também traz a oportunidade de apreciar um conjunto de bens, serviços, presentes e ajuda prática que acreditamos que irá fazer uma grande diferença na vida dos nossos associados. A nossa missão é trazer-lhe apenas o melhor, quer seja ópera, música, arte, viagens, compras, comida ou bebida.

    Quintessentially-Japan-1Giftbags distribuídas no lançamento da Quintessentially no Japão ©Divulgação

    Qual é o perfil de seus sócios?
    Nossos associados são 60% homens e 40% mulheres. São CEOs, empresários, celebridades, com alto poder aquisitivo porém pouquíssimo tempo disponível. A faixa etária média é de 30-65 anos, mas obviamente temos pessoas de todas as idades. São pessoas que precisam da Quintessentially para otimizar o seu tempo, facilitar sua vida e trazer comodidades.

    Quais são as expectativas da Quintessentially quanto ao mercado brasileiro?
    O mercado de luxo no Brasil cresce numa velocidade muito grande e não temos dúvida de que há um grande público para trabalharmos. O primeiro passo foi fazer um estudo de habilidades e formar parcerias com marcas de luxo como hotéis, restaurates e lojas – Fasano, Unique, Emiliano, Copacabana Palace, NKStore, A Bela Cintra, Trindade, Disco Club, Forneria na Daslu, Antiquarius, etc.

    Outro ponto importante é que o Brasil está cada vez mais se tornando referência no mundo do turismo e a Quintessentially atende um número muito alto de estrangeiros que vem ao país. Por outro lado, nossos associados brasileiros têm acesso aos nossos serviços em qualquer lugar do mundo.

    Alguns estudos apontam que a parcela mais rica da população mundial agora prefere o luxo discreto ao invés de extravagâncias aparentemente absurdas. Vocês concordam?
    Sim, sem dúvida. Hoje em dia, as pessoas de altíssimo poder aquisitivo estão muito mais “low profile”, querendo do bom e do melhor, mas sem muito barulho.

    Entre os projetos da empresa, há a QuintessentiallyFoundation. Há planos de implantar essa faceta social no Brasil?
    Claro! A Quintessentially Foundation trabalha com algumas instituições específicas durante o ano todo, como pode ver no site da empresa. Nós, no Brasil, temos sim muito interesse e já algumas ideias de ONGs para trabalharmos, porém este é um trabalho que é preciso ser feito com calma e muita pesquisa. É muito importante trabalharmos com o 3° setor e como já temos isto no DNA da Quintessentially, nada mais natural do que implementar este trabalho no Brasil.

    Em qualquer negócio, mesmo um com um network reconhecidamente impressionante como o seu, há barreiras instransponíveis. Há algum pedido que a Quintessentially não consiga atender?
    Obviamente, não oferecemos ou intermediamos serviços ilegais. Em princípio, buscamos atender qualquer solicitação dos nossos associados, independente de quão estranha ou inacessível pareça. O nosso diferencial é que temos mais de 50 escritórios nos quatro cantos do mundo, que juntos trabalham para atender as solicitações de nossos associados a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Há casos de pedidos, fora do Brasil, de shows particulares onde um associado quis trazer, por exemplo, o cantor Jack Johnson para fazer um show em sua festa. Infelizmente, o Jack Johnson não faz shows particulares para pessoa física, do mesmo jeito que outros cantores também não fazem. Mas sempre entramos em contato, fazemos todo o possível, e sempre damos um retorno para nosso associado.

    Quintessentially-3Livreto com os 150 melhores destinos do mundo, de acordo com a Quintessentially: o gerente compra passagens, reserva hotéis, arranja passeios ©Divulgação

    Qualquer tipo de solicitação? Dê alguns exemplos.
    Desde uma babá trilíngue, um chef coreano que faça um jantar em sua casa até organizar uma mega festa em apenas 4 horas ou conseguir uma obra de arte de um artista extremamente renomado difícil de encontrar.

    Suponhamos que eu seja uma sócia estrangeira rumo à São Paulo e peça um roteiro interessante. O que a Quintessentially sugeriria?
    Não trabalhamos com roteiros padronizados e prontos. Nossos roteiros são totalmente pesonalizados de acordo com o perfil e as necessidades de nossos associados.

    Infelizmente SP não é uma cidade turística, os passeios são mais limitados. Considerando que é uma cidade muito forte em gastronomia e compras, podemos oferecer acesso aos melhores restaurantes da cidade, conseguir preferência na lista de espera e ter um super atendimento do chef do restaurante. Se ele preferir um jantar com um chef renomado em sua suíte do hotel, podemos providenciar também!

    Um passeio pode ser qualquer coisa desde um guia turístico/motorista bilíngüe em um carro blindado que pode fazer um sightseeing pela cidade, algum passeio de helicóptero ou uma tarde em Interlagos para pilotar um carro dos seus sonhos.

    Quanto as possibilidades de compras, podemos fazer um atendimento personalizado no hotel da pessoa levando as peças que desejar. Se o associado for às lojas, podemos entregar suas compras no hotel, contratar uma personal shopper para rodar com ele as melhores lojas da cidade, que podem abrir em horários diferentes (antes ou depois do horário de funcionamento normal) para atendê-lo, sempre oferecendo benefícios exclusivos e muitas vezes até descontos especiais apenas para associados Quintessentially.

    + quintessentially.com

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW