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    “Downton Abbey”
    “Downton Abbey”
    POR Redação

    Lip balms da linha de beleza de “Downton Abbey”, que será comercializada a partir de outubro ©Reprodução

    Update (10.07): Conforme já havíamos noticiado em maio, “Downton Abbey” ganhará uma linha de produtos, composta por itens de beleza, roupas, móveis, utensílios domésticos e artigos de papelaria. O jornal britânico “Daily Mail” revelou na última sexta-feira (05.07) que os cosméticos serão vendidos exclusivamente na Marks & Spencer a partir de outubro, mês em que estreia a quarta temporada do seriado.

    O “Daily Mail” também divulgou fotografias de cinco produtos da linha de beleza e higiene pessoal, que, no total, incluirá 10 itens. Nas imagens, veem-se, por exemplo, sabonetes e lip balms em embalagens retrô, com as logomarcas de “Downton Abbey” e frases proferidas por personagens do seriado, como “I’d expect no less” e “No one wants to kiss a girl in black” (“não esperaria menos” e “ninguém quer beijar uma garota de preto”, em tradução livre para o português).

    Sabonetes da linha de beleza e higiene pessoal de “Downton Abbey” ©Reprodução

    Trio de lip glosses e vela perfumada da linha de beleza e higiene pessoal de “Downton Abbey” ©Reprodução

    (Matéria original, publicada em 03.05) Apesar de sua estreia ter acontecido em 2010, foi somente dois anos depois, em 2012, que “Downton Abbey” ultrapassou as barreiras geográficas do Reino Unido e tornou-se febre internacional. Agora, nesta segunda-feira (29.04), Gareth Neame, produtor executivo do seriado, anunciou o lançamento, ainda sem data prevista, de uma série de produtos inspirados no drama escrito por Julian Fellowes.

    A Carnival Films, companhia britânica que produz “Downton Abbey”, foi adquirida pela NBC Universal em 2008, e ambas são as responsáveis pela idealização da linha de produtos, que deve ser composta por itens de beleza, roupas, móveis, utensílios domésticos e até artigos de papelaria. De acordo com o site da “Vanity Fair” americana, em meados de 2012 a Knockout Licensing foi a empresa escolhida para o desenvolvimento das mercadorias ligadas ao seriado.

    Sobre a demora do lançamento de quaisquer produtos vinculados a “Downton Abbey”, Neame comentou que os executivos por trás do seriado precisavam se assegurar do sucesso da empreitada, já que apenas a partir da terceira temporada é que o programa atingiu seus maiores índices de audiência nos Estados Unidos (só o primeiro episódio teve 7,9 milhões de telespectadores). No Brasil, assim como na Rússia, na Coreia do Sul e até em países do Oriente Médio, “Downton Abbey” também já é bastante popular.

    Lady Edith (Laura Carmichael), Lady Mary (Michelle Dockery) e Lady Sybil (Jessica Brown Findlay) ©Reprodução

    Segundo a “CNBC”, o interesse por “Downton Abbey” é atribuído à fascinação que a aristocracia britânica exerce no público, assim como sua cenografia e seu figurino, ambos extraordinários. A quarta temporada do seriado já está sendo filmada no castelo de Highclere, localizado em Berkshire, condado que fica a cerca de 80 km de Londres, e está prevista para estrear em setembro no Reino Unido.

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