FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exclusivo WGSN: o que significa e como usar hashtags como #ootd
    Exclusivo WGSN: o que significa e como usar hashtags como #ootd
    POR Camila Yahn

    Imagem postada no tumblr da Reebok ©Reprodução

    De tempos em tempos surgem formas de expressão da cultura urbana que viram febre. Redes sociais como o Instagram, Twitter e Facebook disseminam as novidades a uma velocidade maior. Se com o Twitter aprendemos a usar as hashtags, com o Instagram, por exemplo, expressões como #ootd (outfit of the day) e #throwbackthursdays ganharam popularidade. Com significados e formas de utilização muito próprias, a linguagem da cultura urbana vai evoluindo, e se você não quer perder nada do que está sendo compartilhado do mundo, o melhor é saber o significado de cada uma das expressões e, mais importante, quando devem ser usadas.

    O site WGSN fez um apanhado dessas frases e expressões em que explica o seu significado, origem e utilização. Confira abaixo:

    “Shine bright”

    Origem: adotado do refrão da música de Rihanna, “Diamods”, do seu álbum de 2012, que tem a frase “shine bright like a diamond” (brilha igual a um diamante)

    Significado e uso: é uma espécie de lema. Usado quando você quer deixar a sua alma brilhar e quando você se sente orgulhoso de si próprio ou de outra pessoa.

    #Hashtag

    Hashtags: o fenômeno que saiu do digital para o analógico ©Reprodução

    Origem: começou por ser utilizada em 2007, nas redes IRC como forma de categorizar os tópicos de conversa para depois ser implementada e popularizada pelo Twitter. Por volta de 2012, as pessoas começaram a utilizar hashtags no discurso falado.

    Significado e uso: a hashtag ainda é usada com o mesmo propósito do início – para categorizar fotos e comentários. O que acontece é que ela acabou extrapolando isso e hoje em dia é usada em todas as redes.

    “Selfie”

    Aline Weber em uma foto “selfie” postada no seu instagram ©Reprodução

    Origem: com origem na rede social MySpace, as “selfies” continuam a sua popularidade graças aos blogs de estilo pessoal e looks do dia, e ao Instagram.

    Significado e uso: tirar uma foto de si mesmo, por vezes com a ajuda de um espelho, e compartilhar nas redes sociais. Muitas vezes pode dar uma conotação de vaidoso à pessoa que a posta.

    “Throwback Thursday (TBT)/ Flashback Friday (FBF)/ Wayback Wednesday (WBW)”

    Foto postada no Instagram de Gisele com a hashtag #throwbackthursday ©Reprodução

    Origem: começou pelo #ThrowbackThursday e se expandiu para o #FlashbackFriday e #WaybackWednesday.

    Significado e uso: é uma hashtag usada quando os usuários do Instagram postam fotos deles mesmos quando eram crianças ou simplesmente fotos antigas, guardadas como recordação.

    “We out here”

    Camiseta com a expressão “we out here” ©Reprodução

    Origem: expressão atribuída ao skatista Larry Redmon, de São Francisco, que a usava para descrever o esforço de um skatista para conseguir fazer uma manobra.

    Significado e uso: no Brasil, seria equivalente a uma mistura entre o “é nóis” e o “vamo que vamo”. É uma frase de motivação utilizada para descrever trabalho árduo e para demonstrar apoio e respeito pelo esforço de outra pessoa em alcançar os seus objetivos.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier