FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    JW Anderson e Larry Clark se unem no livro de fotografia “The Smell of Us”
    Imagem do livro de “The Smell of Us” ©Larry Clark/Reprodução
    JW Anderson e Larry Clark se unem no livro de fotografia “The Smell of Us”
    POR Augusto Mariotti
    Imagem do livro de "The Smell of Us" ©Larry Clark/Reprodução

    Imagem do livro “The Smell of Us”, de Larry Clark e JW Anderson ©Larry Clark/Reprodução

    O que Larry Clark e JW Anderson têm em comum? Um talento único que ultrapassa os limites da criatividade e inspira as pessoas pelo mundo afora. O primeiro foi responsável por quebrar todas as regras da fotografia com seus filmes impactantes, que exploram temas como a adolescência e as fronteiras sociais. O outro é uma estrela da moda em plena ascensão, com sua pertinente abordagem acerca da questão de gêneros, que vem modificando a indústria fashion.

    Nesta quarta-feira (04.03), os dois artistas se unem para o lançamento de um trabalho em conjunto: o livro “The Smell of Us”, produzido em parceria com a revista bianual “Document Journal”. A publicação mostra os jovens atores do último filme de Clark, que também se chama “The Smell of Us”, vestidos com looks da coleção de Pre-Fall de Anderson em Paris. O evento de lançamento e noite de autógrafos acontece na loja parisiense Colette, em meio à programação da semana de moda francesa de Inverno 2016.

    “Eu sempre admirei o trabalho de Larry, especialmente seus filmes, e tenho a maioria dos seus livros”, contou o estilista ao Style.com. “Fui questionado pela ‘Document Journal’ sobre com quem eu gostaria de trabalhar, então eu disse Larry Clark, e eles nos colocaram na mesma sala. Foi um processo bastante orgânico.”

    Com quase 50 anos de carreira, Clark se tornou conhecido internacionalmente por seus filmes e fotografias polêmicas, que retratam o lado mais sombrio da angústia juvenil. O resultado são imagens fortes repletas de sexo, drogas e violência. O longa “Kids” (1995) é seu trabalho mais famoso no cinema, e os livros “Tulsa” (1971) e “Teenage Lust” (1982) são algumas de suas obras mais expressivas na fotografia, e cujas imagens podem ser vistas no Brasil, no museu Inhotim, em Brumadinho.

    Em tempo: no ano passado, Clark começou a vender seu acervo de fotografias feitas entre 1992 e 2010 a preços simbólicos, cerca de US$ 100 cada. Muitas delas giram em torno de seus principais filmes, como “Kids” (1995), “Bully” (2001) e “Ken Park” (2002). De lá pra cá, as vendas especiais já passaram por galerias de Londres, Nova York e Los Angeles, atraindo grande número de fãs.

    Confira imagens do livro “The Smell of Us”, de Larry Clark e JW Anderson, na galeria abaixo.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW