FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ao cubo
    Ao cubo
    POR Redação

    ©Houssein Jarouche/Reprodução

    Cada vez mais multidisciplinar, a arte acompanha o ritmo da sociedade. Em busca de preencher um “vazio cultural” e contemplar distintas formas de expressão, Houssein Jarouche, proprietário da Micasa, desenvolveu, em colaboração com o estúdio 20.87, um projeto que envolve uma tríade de ações. Sob o título de “MANIPRESTO ao cubo”, a iniciativa envolve uma publicação jornalística – chamada “Manipresto” – uma intervenção gráfica e uma exposição, todos lançados no dia 24 de maio na Casa do Lado, em São Paulo.

    Expediente da primeira edição do jornal “Manipresto” ©Divulgação

    A proposta do “Manipresto” é disseminar ideias voltadas a assuntos como artes plásticas, arquitetura, design, música e urbanismo. Em virtude dessa abrangência temática, o jornal é feito com a colaboração de profissionais atentos ao que realmente há de novo nas áreas já mencionadas; a cada edição as “Colunas Livres” serão escritas por pessoas diferentes. Neste primeiro número participam Guto Requena, que aborda a arquitetura interativa, e Mila Chiovatto, que usa a experiência como coordenadora do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo para debruçar-se sobre o futuro da educação e da arte. Há ainda textos sobre Buckminster Fuller e Victor Papanek, pioneiros no design humanitário. A tiragem da publicação é de apenas 1.000 exemplares (sem periodicidade pré-definida), com a técnica de serigrafia encartada de Abidiel Vicente, artista que integra a exposição na Casa do Lado.

    Matéria publicada na primeira edição do “Manipresto” ©Divulgação

    O local, um anexo da Micasa, em São Paulo, foi revestido por telhas de polipropileno com iluminação especial projetada pelo estúdio 20.87. À medida que a luz do dia vai diminuindo, a Casa do Lado ganha novas formas, como uma luminária arquitetônica que projeta diferentes efeitos. Além da intervenção gráfica externa, o lugar abriga uma mostra com obras de arte contemporâneas de artistas nacionais, como o próprio Houssein Jarouche (sob o pseudônimo de H 73), Bruno Gomes, Ivone Paiva e o já citado Abidiel Vicente. A exposição fica em cartaz até o dia 23 de junho e, assim como a distribuição do “Manipresto”, é gratuita.

    Obras presentes na exposição, a última de Ivone Paiva ©Divulgação

    “MANIPRESTO ao cubo” @ Casa do Lado
    Rua Estados Unidos, 2.109, Jardim América, São Paulo/SP
    De 24 de maio a 23 de junho; segunda à sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h
    Entrada gratuita

    + Confira abaixo imagens da exposição “MANIPRESTO ao cubo”

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier