09.08.2017 / Cultura pop / por

Menos gótica, mais suave: Lorde veste Valentino e Jacquemus em novo vídeo

Lorde veste Valentino no videoclipe Perfect Places ©Reprodução
Lorde veste Valentino no videoclipe Perfect Places ©Reprodução

Quando Lorde lançou seu primeiro disco Pure Heroine, lá em 2013, com apenas 17 anos ela se autoproclamava uma “gothic witch”, abusando dos looks total black, botas pesadas e batons escuros quase sempre. Agora, quatro anos depois, do alto dos seus 20 aninhos, a neozelandesa anunciou o lançamento do seu aguardado segundo disco, Melodrama, a bordo de um mini Giorgio di Sant’Angelo rosa-choque e rosto iluminado, no vídeo Green Light. E se alguém tinha alguma dúvida de que a cantora entrava em uma nova fase sartorial, a confirmação chegou em forma de Perfect Places, vídeo do seu segundo single.

Com maquiagem leve e novo corte de cabelo mais curto, Lorde aparece logo na primeira cena vestindo chapéu e vestido do jovem e aclamado estilista francês Jacquemus. Mais pra frente, exibe um longo nude com cristais incrustados Valentino e outras peças com ares mais românticos e solares com direito a babados, tons clarinhos, linho, tule e até um caftã amarelo canário. Seu look, assim como ela, é mais maduro, mas ainda tem um edge, como prova o vestido vermelho Vaquera, inspirado no figurino da série The Handmaiden’s Tale.

Em sentido horário: Jacquemus, Vaquera, Valentino e Zandra Rhodes by Shrimpton Couture ©Reprodução
Lorde de Jacquemus, Vaquera, Valentino e Zandra Rhodes by Shrimpton Couture

O styling foi assinado por Karla Welch, a stylist mais poderosa de Hollywood em 2017, segundo o The Hollywood Reporter. Além de vestir Justin Bieber, Olivia Wilde, Katy Perry, Karlie Kloss e Sarah Paulson, entre outros, é ela quem tem trabalhado a evolução de estilo de Lorde, não apenas nos videoclipes, mas em todas as aparições públicas e shows da garota. Tudo regado à design e marcas de moda. Macacão floral Gucci, longa de seda rosa ou terninho preto Céline, longa vermelho Givenchy, mídi branco Sonia Rykiel e mais looks grifados by Ann Demeulemeester, Simone Rocha e Dior, às vezes até combinados a pares de Adidas Originals ou peças de marcas novas como Alcoolique. Marca da cantora, a vibe mais gótica ou um look total preto ainda permanecem.

No Grammy Awards 2014, de Valentino no MET Gala 2016, de Sonia Rykiel, Céline e Gucci, 2017
Em sentido horário: de Balenciaga no Grammy Awards 2014, Valentino no MET Gala 2016, Sonia Rykiel, Gucci e Céline, em 2017

 


Relacionadas


Veja Também