FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Musas: Azealia Banks, Shirley Manson e Beth Ditto dão show à parte no Planeta Terra
    Musas: Azealia Banks, Shirley Manson e Beth Ditto dão show à parte no Planeta Terra
    POR Redação

    Que nos desculpe a ala masculina do line-up do Planeta Terra, mas esta edição 2012 foi das mulheres. Três musas, todas em seus primeiros shows em solo brasileiro, foram os grandes destaques dentre as 13 atrações do festival: Azealia Banks; Shirley Manson, liderando o Garbage; e Beth Ditto, com o Gossip.

    Azealia Banks

    Azealia Banks no Planeta Terra 2012 ©Divulgação

    Azealia, que o FFW apontou no comecinho do ano como promessa de 2012, ganhou força ao longo dos meses lançando bons singles e se firmando como nova musa de estilo: em um curto período de tempo, a rapper se apresentou em uma festinha privê de Karl Lagerfeld, estrelou uma campanha de Alexander Wang, trabalhou em videoclipes com o fotógrafo Rankin e o diretor criativo da Mugler e stylist da Lady Gaga, Nicola Formichetti, estampou uma capa da “Dazed & Confused” que foi banida em sete países e lançou um batom em colaboração com a M.A.C.

    Para a sua apresentação no Planeta Terra, Azealia contou com o apoio do DJ Cosmo, que “esquentou” a plateia por 15 minutos antes da entrada da cantora. Com figurino caprichado de bustiê brilhante, shortinho de cintura alta, legging arrastão e coturno, ela chegou animada e, mesmo com um repertório curto e difícil de acompanhar (cantar junto é praticamente impossível), ela conseguiu prender a atenção do público e manter a animação até em seus singles menos conhecidos por aqui. Destaque para as faixas “1991”, “Liquorice” e “212”, que fechou a apresentação e quase foi arruinada por uma falha técnica que cortou o som – mas nem a plateia nem a cantora se abalaram, e quando em poucos segundos o problema foi corrigido, estavam todos vibrando com os versos finais da música.

    Azealia Banks no Planeta Terra 2012 ©Divulgação

    Azealia Banks no Planeta Terra 2012 ©Divulgação

    Garbage

    Shirley Manson lidera o Garbage no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Do alto de seus 46 anos e mais linda do que nunca, Shirley Manson comandou a esperadíssima apresentação da banda americana Garbage, que tocou pela primeira vez no Brasil. Ela entrou com seus famosos cabelos ruivos presos em um coque alto e fez um make com foco nos olhos, pretos, e nos lábios vermelhos. Experientes – a banda tem quase 20 anos de estrada, e mesmo antes disso seus integrantes já tinham um vasto currículo (o baterista Butch Vig é célebre por ter produzido o álbum “Nevermind”, do Nirvana) –, os membros do grupo pisaram no palco com segurança e dominaram o público com uma mistura de clássicos e músicas do seu disco mais recente, “Not Your Kind of People” (2012). Entre os muitos pontos altos da apresentação, destaque para “Only Happy When It Rains”, que fechou o setlist.

    Shirley Manson lidera o Garbage no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Shirley Manson lidera o Garbage no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Gossip

    Beth Ditto durante apresentação do Gossip no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    “Oi oi oi, oi oi oi”, Beth Ditto entrou cantando no palco, antes de apresentar a banda: “Senhoras e senhores, nós somos o Kings of Leon!”. Irreverente e muito bem humorada, a vocalista conversava com a plateia sempre que não estava “destruindo” (no melhor dos sentidos) as músicas do Gossip e de outros artistas como Lady Gaga e Tina Turner – o grupo fez vários mash-ups durante o show, com trechos de “Bad Romance” e “What’s Love Got to Do With It”, entre outras.

    Ao longo da apresentação, Beth Ditto pediu desculpas diversas vezes por duas ocasiões em que a banda cancelou shows no Brasil – mas nem precisava; com seu carisma irresistível, conquistou o público logo de cara. Entre as músicas dava pra ouvir muitos “como ela é fofa!” e “eu quero dar apertão nela!” entre a plateia. A cantora ainda elogiou a apresentação do The Drums e do Garbage (que ela definiu como “boa banda, boas pessoas. Uma ocasião rara!”), e levou os fãs à loucura ao dizer que “esta é a melhor plateia que já tivemos”.

    Fazendo jus ao seu status de musa – ela já posou nua para a capa da primeira edição da “Love”, lançou uma coleção de roupas com a varejista britânica Evans, desfilou para Jean Paul Gaultier no Verão 2011, firmou parceria com a M.A.C e se apresentou no desfile Inverno 2013 da Versus, em setembro –, Beth ainda vestiu, literalmente, a bandeira brasileira, amarrando-a no pescoço e ajustando uma faixa do tecido sob o sutiã. Destaques para “Standing In The Way Of Control” e o bis com “Heavy Cross”, seguido de uma despedida com “We Are the Champions”.

    Beth Ditto durante apresentação do Gossip no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Beth Ditto durante apresentação do Gossip no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    + Veja os looks de quem enfrentou a maratona de shows do Planeta Terra 2012

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier