FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Sci-Fi Punk Projects”
    “Sci-Fi Punk Projects”
    POR Redação

    Capa do primeiro volume da trilogia “Sci-Fi Punk Projects”, de Martielo Toledo  ©Divulgação

    Nesta quarta-feira (26.06), Martielo Toledo lança na Cartel 011, em São Paulo, o primeiro volume da trilogia “Sci-Fi Punk Projects”, graphic novel baseada na série homônima que o designer de moda criou, em 2003, para estampar sua coleção de camisetas, comercializada em Londres e Tóquio. Durante o evento, inclusive, estarão expostos os figurinos dos personagens centrais de “Sci-Fi Punk Projects”, confeccionados pelo próprio Toledo.

    Martielo Toledo, vestido de El Rostro de Cydonia, personagem de "Sci-Fi Punk Projects" ©Divulgação

    A trama de “Sci-Fi Punk Projects” mistura referências astronômicas, como descobertas científicas que a NASA fez em Marte, à cultura xamanista dos indígenas da região amazônica, no norte do Brasil; já sua estética é inspirada nas logomarcas de bandas punk da década de 1970, como Sex Pistols, The Clash, Ramones e Misfits. Os protagonistas da série são El Rostro de Cydonia, Phobos, Deimos, Scorpions King e Cowboy Punk, heróis mascarados que lutam contra a Transmutação Caveira, que ameaça extinguir a raça humana.

    Por telefone, Toledo contou que o roteiro original é de sua autoria, mas, para a graphic novel, teve a colaboração de João Camilo Torres e dos ilustradores Sandro Penha, Fábio Cerqueira e Cristiano Bolson. A ideia de produzi-la nesse formato, revelou ele, surgiu lá atrás, em 2007. Agora, o projeto ganhou, inclusive, um curta-metragem, com trilha sonora composta pelo DJ Anderson Noise e animação desenvolvida pela produtora Tantoexpresso.

    Toledo, que nasceu em 1968 em Itapecerica, em Minas Gerais, lançou em 1994 sua primeira coleção, chamada por ele de “Salve-Rainha” e que estampou a capa da “Elle” brasileira. Ele também foi participante do Phytoervas Fashion, em 1995, um dos primeiros eventos de moda no Brasil. Entre 1997 e 1998, fez parte do line-up da Casa de Criadores e, em 2001, estreou em sua marca homônima em Londres. Toledo ainda vive em Belo Horizonte.

    “Sci-Fi Punk Projects” será vendido nos sites da editora Devir e da Cartel 011 e em livrarias espalhadas por todo o Brasil.

    Teaser do vídeo criado para “Sci-Fi Punk Projects”:

    + Veja abaixo mais imagens da graphic novel de Martielo Toledo:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador