FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba tudo sobre Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino
    Saiba tudo sobre Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino
    POR Redação

    Leonardo DiCaprio interpreta um vilão no novo filme de Tarantino ©Reprodução

    Depois de “Pulp Fiction” (1994), qualquer filme que receba um toque de Tarantino entra automaticamente para a lista dos possíveis clássicos imediatos. Rei dos diálogos casuais e das referências ao cinema oriental, o diretor americano mal anunciou o título e o elenco de “Django Livre” no ano passado e este já entrou para a lista dos mais esperados da década.

    Veja o primeiro trailer (com aquele toque funk característico do Pulp Fiction):

    Não é para menos, na equipe de atores estão nomes como Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz (excelente em “Bastardos Inglórios”), Kurt Russell, Jamie Foxx, Kerry Washington e Don Johnson. Mas é claro que apenas isso não justifica, afinal de contas, pode-se dizer que Tarantino é um diretor invicto no que diz respeito a nunca ter errado a mão. Talvez “Grand Hotel” (1995) – ele dirigiu apenas ¼ do filme – não tenha recebido a devida aclamação e também “Jackie Brown” (1997) não seja um de seus filmes mais lembrados, mas ninguém pode questionar a excelência de cada um deles.

    Christoph Waltz e Jamie Foxx em uma das duas imagens que foram liberadas de Django Livre ©Reprodução

    No decorrer de 2011, fãs entusiasmados compilaram informações sobre o enredo de “Django”, que comprova o desejo de Tarantino em se aventurar em novos territórios. Depois da guerra e história em “Bastardos Inglórios” (2009), é chegada a vez do Western. DiCaprio também irá se aventurar fazendo um papel de vilão. Apesar de já ter colocado a ponta do pé na vilania em “Prenda-me se for Capaz” (2002), “A Ilha do Medo” (2004) e talvez em  “Os Infiltrados” (2006), sempre esteve em personagens carismáticos que faziam “maldades” por uma boa causa. Desta vez ele interpreta o dono de uma plantação e dono também de Django, um escravo negro interpretado por Jamie Foxx, que é comprado por um dentista (Christoph Waltz) para ser treinado como um assassino de aluguel. No entanto, o personagem de DiCaprio, Calvin Candie, não gosta da ideia e sequestra a esposa de Django para tentar emprisioná-lo novamente. Pelo que conhecemos dos roteiros de Tarantino, a história não irá terminar com um aperto de mãos.

    Pôster já divulgado de “Django Livre” ©Reprodução

    Levando em conta a idolatria que o diretor tem por filmes antigos, é possível esperar muitas referências e recriações de cenas dos filmes de faroeste, tanto dos hollywoodianos quanto dos spaghettis. O lançamento no Brasil está previsto para 18 de janeiro de 2013.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador