FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Tim Burton quer produzir filme sobre Abraham Lincoln caçando vampiros
    Tim Burton quer produzir filme sobre Abraham Lincoln caçando vampiros
    POR Redação

    Seth Grahame-Smith é um cara de sorte. Dos quatro primeiros livros que escreveu – um sobre cinema pornô, um sobre o Homem-Aranha, outro sobre como escapar de situações de filmes de terror e por fim um sobre os erros do presidente George W. Bush –, dois venderam o suficiente apenas para cobrir seus custos de produção. As duas obras seguintes, no entanto, estavam destinadas ao sucesso.

    Uma bizarra sugestão de seu editor fez o escritor misturar uma obra clássica com zumbis. Após estudos meticulosos de onde colocar os mortos-vivos na mais famosa e amada trama de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito e Zumbis” foi publicado em 2009 e tornou-se um hit cult em pouco tempo. Não tem quem passe na frente do livro sem olhar duas vezes para o desenho da dama semi-devorada na capa.

    pride-prejudice-zombies“Orgulho e Preconceito e Zumbis”, escrito por Jane Austen e Seth Grahame-Smith; a ilustração é de Doogie Horner (e há outras no livro) © Reprodução

    A qualidade da literatura é discutível e o oportunismo é calculado (afinal, as obras de Austen são domínio público), mas a diversão é garantida, ainda mais para quem leu o original. O sucesso do livro foi tanto que ele chegou ao 3º lugar da lista de bestsellers do “The New York Times”, e não deve parar por aí: uma adaptação para os cinemas está sendo preparada para 2011, com Natalie Portman no papel de Elizabeth Bennet.

    Tanta popularidade fez surgir outras obras do tipo, como “Razão e Sensibilidade e Monstros do Mar”, mas escritas por outras pessoas. Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, Grahame-Smith disse não querer se transformar “naquele cara dos mash-ups” literários, e decidiu seguir outro caminho esquisito: transformar um dos mais famosos presidentes dos EUA em um caçador de vampiros.

    abraham-lincon-vampire-huntO novo livro de Grahame-Smith: “Abraham Lincoln, Vampire Hunter” © Reprodução

    É o enredo de “Abraham Lincoln, Vampire Hunter”, que conta a história de vida do republicano misturando seres sanguinários e história, algo como Drácula na Guerra da Secessão. O livro foi lançado nos EUA há poucos dias, mas já tem planos de estrear no cinema – e pelas mãos de Tim Burton e Timur Bekmambetov.

    + Perfil do autor no Twitter: twitter.com/sethgs

    + Página no Facebook: facebook.com/people/Seth-Grahame-Smith

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador