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    Ara Vartanian x Kate Moss: as peças e a campanha da 1ª coleção de joias assinada pela modelo
    ©Fenton Bailey/Reprodução
    Ara Vartanian x Kate Moss: as peças e a campanha da 1ª coleção de joias assinada pela modelo
    POR Redação

    Kate Moss e Ara Vartanian se conheceram em 2014, quando Kate visitou o estúdio do designer em São Paulo. Na ocasião, a top quis um anel de tanzanita e, sem sorte, não havia disponível o modelo com seu tamanho. Mesmo assim, ela o encomendou e, desde então, é só amores pelas criações do joalheiro. Foi ela, aliás, quem deu a ideia para o brasileiro abrir uma loja em Londres. Uma amizade que vai além das joias foi construída e, não à toa, Kate é madrinha da filha de Ara.

    Certa vez a top se deparou com um pingente de mandala que o designer estava usando, desenhado por ele mesmo, e de cara se apaixonou – ela mal poderia saber que aquela peça trazia boas energias, conforme Ara lhe explicou: o modelo era um colar de couro com sete diamantes invertidos na frente, à mostra, agindo como se fossem talismãs ao realizar a proteção, e cinco cristais ametistas atrás, para que o contato com a pele traga boas energias. “Então eu dei o meu para ela e tive que criar outro para mim”, recorda o designer, rindo.

    Daí surgiu a principal ideia da parceria. “Quando falamos em trabalhar juntos, eu disse que queria fazer mais joias desse jeito”, diz Kate à Vogue britânica. “Peças que têm um significado e que você pode usar todos os dias”.

    Kate, então, convidou-o para visitar seu closet e tentar tirar dali alguma inspiração. “Gastei um bom tempo em seu closet para ter ideia do que ela gosta”, brinca Ara. A modelo destacou para ele algumas roupas, tecidos e texturas em especial, mas o que arrematou a atenção da dupla foi uma caixinha de cigarro russa dos anos 1920 e um bracelete de ouro cravejado com rubis.

    ©Fenton Bailey/Reprodução

    ©Fenton Bailey/Reprodução

    Juntando peças com ar vintage à vontade inicial de fazer uma coleção de joias que tenham significados, surgiu a ideia de trabalhar com antigas lendas inglesas, além de trazer uma vibe mística, já que ambos acreditam na espiritualidade do mundo natural. “Nós desenhamos a coleção com símbolos medievais, como a espada de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, que matou um dragão para salvar a cidade”, conta ele. “Quis homenagear especificamente São Jorge, quase como uma oferta aos deuses para que eu pudesse estar e trabalhar em Londres”.

    Por isso os anéis, brincos e colares feitos com ouro 18k que simbolizam amuletos e outros símbolos medievais, como escudos, espadas e até a lua crescente, levando boas energias e proteção para quem usá-las. Não poderiam faltar pedras preciosas, já que o brasileiro é conhecido pelas pedras raras que caracterizam suas joias: ele usou diamantes, rubis e pedras brasileiras coloridas, como quartzo, citrinas, ametistas (que a top acha mais orgânica, terrena e um pouco mais espiritual) e também a granada vermelha, que representa o mês de janeiro, quando Kate nasceu.

    O lançamento da coleção em Londres reuniu Suzy Menkes, Courtney Love, Andrea e Alice Dellal. A campanha foi fotografada por Fenton Bailey na casa de Kate em Costswolds, no centro da Inglaterra, estrelada pelos modelos da Kate Moss Agency, lançada em setembro último: Elfie Reigate, Anna Lee Gardner, Luka Isaac, Louis Baines e, claro, Moss.

    Com preços a partir de 700 libras, a coleção já está à venda na flagship de Ara em Londres e no corner da marca na Harvey Nichols. Por aqui, a coleção chega às lojas no próximo dia 30.05.

    Na galeria, veja a campanha e todas as peças da coleção.

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