FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Feira Cavalete acontece neste fim de semana, no MIS
    FEIRA DE FOTOGRAFIA – Foto de divulgação para o evento Foto Feira Cavalete 4, que acontece no MIS – Museu da Imagem e do Som, nos dias 25 e 26 de junho. Realização DOC Galeria. Foto: Fernando Nalberg/Alma/DOC Galeria/Divulgação
    Feira Cavalete acontece neste fim de semana, no MIS
    POR Redação

    Organizada pela DOC Galeria, a feira Cavalete, de fotografia e publicações independentes, acontece nesse fim de semana na parte externa do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. Em sua quarta edição, o evento conta com a participação de 50 expositores num total de cerca de 150 artistas com obras à venda por preços acessíveis – os valores vão de R$ 50 até R$ 5mil. Fotos aplicadas em papel algodão, em peças de roupas e outros suportes poderão ser encontradas na feira.

    O evento faz parte da programação estendida da celebração do mês da fotografia, que normalmente acontece em maio. As exposições do britânico Martin Parr e de Jorge Bodanzky podem ser vistas na parte interna do prédio. Intitulada Parrtificial, a mostra de Parr reúne 244 imagens, sendo a maior retrospectiva do artista na América do Sul. Parr é um dos fotógrafos documentais mais famosos de sua geração e já expôs no Brasil – no ano passado, a galeria Lume sediou uma individual do inglês.

    Com curadoria de Iatã Cannabrava, a mostra de Parr ocupa o primeiro andar do museu e é dividida em sete áreas: “Self-Parrtrait”, com autorretratos do fotografo – onde os visitantes podem tirar selfies com Parr – “Bookshops”, com a coleção de fotolivros particular do artista; “We Love Britain”, uma série de fotos que satiriza o modo de vida dos britânicos; “Bored Couples”, observação de casais entediados; “Parr’s Labyrinth” uma sátira sobre o turismo global e os destinos preferidos dos turistas; “Life Is A Beach”, série dos cliques feitos durante suas andanças por praias na América Latina, EUA e México, que registra o comportamento bizarro dos banhistas; “Martin’s Square”, uma crítica a sociedade de consumo e o lazer da classe média – tema recorrente em suas fotografias.

    Entre os destaques dessa edição da Cavalete estão o Instituto Moreira Salles, aFotospot (com os fotógrafos Araquém Alcântara, Cássio Vasconcellos, Lucas Lenci, Cristiano Mascaro, Tiago Santana, Klaus Mitteldorf, Marcelo Brodsky e Sergio Jorge), Galeria Mezanino (Daniel Malva, Roberto Setton, Emídio Contente e Léo Sombra), DOC Galeria (Ana Carolina Fernandes, Mauricio Lima, João Bittar, João Machado, José Diniz e Rogério Assis), os fotógrafos Juan Esteves, Tita Ponte, Juliana Vinagre, Tete Schmidt, Paula Marina, Ricardo Breda e Livraria Freebook.

    Veja na galeria abaixo imagens da exposição “Parrtificial”, em cartaz até julho no MIS-SP, e fotos expostas na Cavalete.

    Foto Feira Cavalete
    25 e 26 de junho
    Horário:  sábado (25) das 12h às 20h e domingo (26) das 11h às 20h
    Local _ MIS (área externa)
    Entrada gratuita

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE