FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ode a São Paulo
    Ode a São Paulo
    POR Redação

    ©Roberto Wagner

    No aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (25.01), a Mostra SP Samsung de Fotografia inaugura sua quarta edição com a abertura simultânea de 40 exposições, todas espalhadas pelo bairro da Vila Madalena. Pela primeira vez, o evento promove também bate-papos, realizados no Espaço Revista CULT, que pretendem debater arte, o movimento punk e até gastronomia.

    Em cartaz até o dia 23 de fevereiro, a Mostra SP Samsung de Fotografia oferece, além da gratuidade nas exposições, a possibilidade de vislumbrá-las em locais inusitados e muitos charmosos, como as lojas da Farm e da UMA ou os restaurantes Les Delices de Maya e RUAA. Mas o evento ainda se utiliza de espaços totalmente surpreendentes: em uma banca de jornais na Rua Wizard está o ensaio “sem número”, do Estúdio Luzia, enquanto em um muro da Rua Inácio Pereira da Rocha encontra-se a instalação “Arqueologia do Desejo”, de Alícia Peres.

    Largo da Sé e a Catedral  de São Paulo sendo construída na década de 1940 ©Hildegard Rosenthal/Reprodução

    Na DOC Galeria, localizada na Rua Aspicuelta, a Mostra SP Samsung de Fotografia realiza uma homenagem ao centenário de Hildegard Rosenthal, pioneira do fotojornalismo no Brasil, que tem seu acervo preservado pelo Instituto Moreira Salles. Outra iniciativa inédita, parte do que o evento chama “Convocatória”, é a exposição de quatro trabalhos escolhidos dentre mais de 125 inscrições por meio da curadoria de Alexandre Belém e Georgia Quintas.

    Por fim, há a VC Mostra SP, uma ação cultural que convida os interessados a compartilharem suas imagens da cidade de São Paulo e que, posteriormente, serão organizadas em um grande álbum na página de Facebook da Mostra SP Samsung de Fotografia. A programação completa encontra-se em seu blog oficial do evento.

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW