FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova exposição em Londres explora 20 anos de fotografia de Juergen Teller
    Nova exposição em Londres explora 20 anos de fotografia de Juergen Teller
    POR Redação

    Um dos principais nomes na fotografia contemporânea que logo se destaca quando o assunto é arte e moda, é o do alemão Juergen Teller. Sua habilidade em mudar as percepções de ideais de beleza e estéticas se tornou uma marca e o consolidou na fotografia.

    Teller agora ganha uma exposição solo importante na galeria Alison Jacques, em Londres, que olha para sua obra concebida nos últimos 20 anos.

    A mostra Go-Sees, Bubenreuth Kids and A Fairytale About A King é uma seleção de três momentos diferentes do fotógrafo: a série Go-Sees, um de seus trabalhos mais icônicos; Enjoy Your Life! Junior, fotos que fez colaboração com uma escola primária em sua cidade natal; e, por último, uma série inédita sobre um conto de fadas moderno: um menino que nasce em Londres e vira rei. 

    A relação íntima entre a indústria da moda e modelos é explorada em Go-Sees e relembra o trabalho inspirador do fotógrafo no início de sua carreira. Durante um ano, a partir de maio de 1998, ele chamou as new faces para um go-see em seu estúdio, termo usado quando a modelo vai conhecer o fotógrafo pela primeira vez. Ele fotografou cada menina na porta de seu estúdio, umas em pose de dança, outras sentadas, chegando de bicicleta, ou acompanhadas pelos pais. Ele encontrou inúmeras formas de fazer um retrato simples e em uma situação cotidiana e até hoje é um de seus trabalhos mais frescos. Na mostra, vemos meninas como Devon Aoki e Erin O’Connor no comecinho da carreira, mas a foto vencedora é a de Lori Fredrickson, que abre essa matéria.  

    Enjoy Your Life! (2017) / Reprodução

    Enjoy Your Life! (2017) / Reprodução

    Já a série Enjoy your life! Junior parte de uma ideia maravilhosa que mostra também o senso de ironia presente na trajetória de Teller. Ele levou alunos de uma escola primária para ver uma de suas exposições e depois fez uma visita em sua escola em que encorajou o grupo de fotografarem uns aos outros e, brincando, eles refizeram algumas das imagens mais conhecidas do fotógrafo, como a da campanha de Marc Jacobs com Victoria Beckham dentro de uma sacola de papel.

    Quem tiver a oportunidade, vale um mergulho na obra de Juergen Teller, que há 20 anos se mantém como um dos principais fotógrafos de moda e comportamento.

    A mostra Go-Sees, Bubenreuth Kids and A Fairytale About A King fica em cartaz na Alison Jacques Gallery, até 13 de janeiro de 2018.

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE