08.11.2017 / Fotografia / por

Referência em foto de passarela, Chris Moore lança livro com momentos icônicos de desfiles

John Galliano Verão 1995 / Reprodução
John Galliano Verão 1995 / Reprodução

O jornalista Alexander Fury, editor da Another Magazine e correspondente da T Magazine do NYT (que veio ao Brasil para participar do Pense Moda em 2014), acaba de lançar o livro Catwalking: Photographs by Chris Moore, junto com o fotógrafo que é uma referência na fotografia de passarela e que está na ativa desde os anos 50.

São quase 500 páginas com 400 imagens de momentos icônicos e memoráveis, como a coleção de graduação de John Galliano (e muitas outras que ele fez para sua marca e para a Dior), o Inverno 91 da Versace com aquele “momento supermodel”, desfiles de Alexander McQueen e Chalayan, entre muitas outras lembranças.

Yves Saint Laurent ao final do desfile de Verão 1974 / Reprodução
Yves Saint Laurent ao final do desfile de Verão 1974 / Reprodução

Entre seus preferidos, estão os de Galliano. Em uma entrevista ao site da Vogue US, ele conta: “Com John Galliano, havia sempre tantas ideias e momentos dentro e fora da passarela. Podia ser seus convidados chegando para o desfile, os excessos das supermodelos ou o esplendor da produção… A cena que se formava ali era tão incrível quanto o próprio show. Eu chegava bem cedo e ia sentindo a atmosfera crescer até que de repente, o desfile começava e toda aquela espera valia à pena”.

Chris Moore / Reprodução
Chris Moore / Reprodução

O livro marca também a saída do fotógrafo do mercado. No início do ano, ele disse em uma entrevista ao Financial Times que iria se aposentar. Moore criou em 1999 o arquivo online Catwalking, ainda antes do Style.com entrar no ar com o maior arquivo de fotos de desfiles. E deixa um belo legado.

O livro está à venda online por £ 33 na Amazon.


Relacionadas


Veja Também