FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Série de fotos assinada por Vania Toledo com looks de Conrado Segreto está à venda
    Regina Guerreiro
    Série de fotos assinada por Vania Toledo com looks de Conrado Segreto está à venda
    POR Redação

    A obra de Vania Toledo tem foco preciso: os retratos. Porém, seu trabalho realizado na moda também é de grande relevância e beleza.

    Algumas dessas imagens ressurgiram na arqueologia da construção da exposição sobre Conrado Segreto para o SPFW. Tudo começou quando Paulo Borges foi atrás de Vania porque sabia de duas fotos que ela havia feito com looks de Segreto. Ao chegar lá, descobriu que havia muito mais do que isso.

    Impressas em tamanho de colecionador em papel de algodão Canson, com pigmento mineral para durar mais de 100 anos, essa série de imagens únicas virou uma mostra por si só, criada para ter valor de museu. As imagens que você pode ver abaixo estão à venda por R$ 5 mil reais cada e vêm assinadas pela fotógrafa.

    Para o segundo semestre há um outro projeto em andamento para resgatar seu acervo e sua história, com uma grande exposição de seus retratos dos anos 80 e 90.

    Vania é considerada uma das principais fotógrafas brasileiras, eternizada por centenas de retratos que fez que vão de drag queens a grandes divas do palco e personalidades do mundo artístico. “Eu sinto uma eterna curiosidade pelo ser humano. E levo essa curiosidade, com delicadeza, comigo quando vou fotografar”, disse certa vez sobre seu trabalho. Atualmente ela está com a exposição Tarja Preta, com curadoria de Diógenes Moura, no Museu da Diversidade Sexual, em cartaz até 5 de maio.

    pb_001

    pb_002

    pb_004

    pb_005

    pb_006

    pb_007

    pb_008

    pb_009

    pb_010

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE