FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top
    Top
    POR Redação

    Kate Upton  em editorial da “Vogue” alemã de janeiro de 2013 ©Bruce Weber/Reprodução

    Migrar das páginas da “Sports Illustrated” para as capas da “Vogue” não é um feito corriqueiro. Kate Upton, no entanto, parece estar fazendo essa transição com certa facilidade, mesmo sendo dona de uma voluptuosidade atípica no mercado de alta moda. A modelo norte-americana, nascida em 1992 em uma família de esportistas, é a personificação da Flórida, estado onde cresceu: bronzeada, extrovertida e aparentemente muito saudável. Após ganhar a capa do primeiro número da “CR Fashion Book”, de Carine Roitfeld, ela chega à capa da “Vogue” americana, na edição de junho, o posto mais cobiçado do mundo entre modelos e celebridades. A revista anuncia Kate como a “modelo mais quente da Terra” e a “bombshell favorita dos Estados Unidos”.

    Kate na capa da “Vogue” americana ©Reprodução

    Relembre o perfil que fizemos com ela em dezembro de 2012:

    Upton começou a carreira de modelo após comparecer a um teste da agência Elite Model Management em 2008, que a contratou no mesmo dia. Não muito tempo depois, ela mudou para Nova York, onde assinou com a IMG Models. O primeiro trabalho foi para a marca Dooney & Bourke, que em seguida deu lugar a três campanhas da Guess e editoriais sensuais na “Sports Illustrated” e na “GQ”. Talvez Upton estivesse fadada a estampar apenas as páginas de revistas masculinas ou desfilar para a “Victoria’s Secret”, mas graças ao vídeo que gravou durante um jogo do time Los Angeles Clippers em abril de 2011, ela virou sensação na internet.

    A partir do vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, Upton conquistou pontas em um episódio do seriado “Tosh.0” e nos filmes “Roubo nas Alturas” e “Os Três Patetas”, além de ter aparecido na badalada capa na Swimsuit Issue de 2012 da “Sports Illustrated”. A edição, aliás, foi revelada no Late Show with David Letterman em fevereiro de 2012, que teve a modelo como convidada especial. Logo depois, Terry Richardson gravou um vídeo caseiro com Upton dançando a música “Cat Daddy”, do trio Rej3ctz, com um biquíni minúsculo, e esse também virou hit na internet, gerando ainda mais popularidade para a modelo.

    Em parte, os dois vídeos foram revertidos em aparições públicas e, claro, retorno financeiro a Upton, mas ela também foi alvo de piadas e descrédito. Em junho deste ano, no entanto, a “Vogue” americana publicou um editorial e um mini perfil da modelo; com o aval de Anna Wintour e Grace Coddington, quem ousaria duvidar do potencial da jovem loira, curvilínea e praticante de hipismo? Logo seguiram ensaios na “Vogue” espanhola, na revista do jornal “Sunday Times”, na “Interview” russa e capas da “Jalouse”, “Cosmopolitan” e a mais saborosa das publicações de moda, a edição de Outono/Inverno 2012 da “CR Fashion Book”, de Carine Roitfeld. Se no vídeo sexy debochado de Terry Richardson Kate é uma bombshell de arrepiar, na capa do CRFB, ela parece uma jovem de família, ingênua, doce e inocente. Em ambos os casos, ela tem um frescor e espírito de diversão.

    Kate Upton nas capas das edições britânica e italiana da “Vogue”, da “CR Fashion Book”, da “Jalouse”, da “Muse” e da “GQ” ©Reprodução

    Em novembro, Upton foi fotografada por Steven Meisel e estrelou a capa da “Vogue” italiana, que veio com uma simples manchete: “Seductive”. Para muitos, inclusive para Robert Sullivan, jornalista da “Vogue” americana, ela é uma “potencial embaixadora” do padrão de saúde que a moda necessita. Upton foi escolhida por Bruce Weber para estrelar um dos editoriais da “Vogue” alemã, e eleita por Alexandra Shulman para a capa da “Vogue” britânica, clicada por Alasdair McLellan, ambas edições de janeiro de 2013.

    Kate Upton em editorial publicado na “Vogue” italiana de novembro de 2012 ©Steven Meisel/Reprodução

    Kate Upton já está no número cinco do ranking de modelos mais sexy do “Models.com” e foi recentemente votada a terceira mulher mais desejada do mundo pelo portal “AskMen”, perdendo apenas para Jennifer Lawrence e Mila Kunis. Se ela vai ser só mais uma sensação passageira advinda da internet ainda não é possível dizer, mas se conseguir traduzir seu amor por esportes e sua confiança de que não é necessário ser magérrima para vencer na moda, já será um grande serviço, sobretudo para as new faces.

    + Veja na galeria abaixo mais imagens da carreira de Kate Upton:

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”