FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cara Delevingne: relembre a sua trajetória e entenda por que todos amam esta top
    Cara Delevingne: relembre a sua trajetória e entenda por que todos amam esta top
    POR Redação

    Cara Delevingne em campanha da Burberry ©Jacob Sutton/Reprodução

    Outro dia notamos no Instagram, em uma fotografia postada pela stylist Katie Grand de uma imagem de Cara Delevingne, que os comentários eram totalmente opostos. Alguns diziam: “Quem ainda aguenta esta menina?”; enquanto outros falavam: “Linda! Rosto da estação!”. Bom, o fato é que ela continua sendo uma das preferidas de estilistas e stylists mundo afora. É só olhar os desfiles da semana de moda de Londres, que terminam nesta terça-feira (19.02) e notar sua presença em quase todos os desfiles que importam, muitas vezes abrindo as apresentações. Leia aqui nossa entrevista com a modelo, em sua passagem por São Paulo em 2012.

    Foi em fevereiro de 2012 que a revista francesa “Jalouse” anunciou Cara Delevingne como “a nova Twiggy”. À parte à nacionalidade britânica, a modelo compartilha com sua predecessora o rosto de boneca, os grandes olhos claros e os fios dourados: a beleza clássica e o jeito divertido encantaram Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, que escalou a moça de apenas 20 anos para representar a marca em campanhas publicitárias, desfiles e agora também em eventos internacionais.

    A ascensão meteórica de Cara é, indubitavelmente, ligada à Burberry já que, antes de desfilar para a marca em sua coleção de Outono/Inverno 2011, ela só havia aparecido brevemente em um editorial da revista “LOVE”, em 2009. Após a estreia nas passarelas de Londres, a modelo ainda foi convidada para estrelar as campanhas da linha de vestuário e beleza de Primavera/Verão 2012 da Burberry, que foram sucedidas pelos anúncios das temporadas posteriores e por aparições nas páginas de veículos como “W”, “Vogue”, “i-D” e “Russh”.

    Cara Delevingne nas capas da “i-D”, de agosto de 2012, e “Tush”, de junho de 2012 ©Reprodução

    Apesar dos holofotes internacionais só terem se voltado para Cara a partir do destaque conquistado na Burberry, Cara nasceu e cresceu em meio à opulência, que é tão familiar à moda. Filha de um agente imobiliário e uma personal shopper (que hoje trabalha para a Selfridges) – e irmã da socialite Poppy Delevingne –, Cara foi criada em uma mansão em Belgravia, distrito de Londres, e sempre conviveu com a alta sociedade britânica, além de viajar com frequência muito antes de se tornar modelo; o Rio de Janeiro, aliás, é citado em inúmeras entrevistas como seu lugar preferido e foi onde aterrissou em agosto do ano passado para fotografar um editorial para a “Vogue” brasileira.

    Cara Delevingne para o press kit da coleção de Cruise 2013 da Chanel ©Karl Lagerfeld/Reprodução

    Além da Burberry, em sua primeira temporada completa Cara já desfilou para marcas como Chanel, Jason Wu, Oscar de la Renta, Stella McCartney, Fendi e Dolce & Gabbana. Karl Lagerfeld, inclusive, escolheu a britânica para ser fotografada para o lookbook da coleção Cruise 2013 da Chanel, o que por sinal também aconteceu com a Dsquared2. Desde que “estourou”, ela não parou e pelo jeito, continua com fôlego firme e forte.

    Fotografia que Cara publicou em julho no Twitter ©Reprodução

    Descrita pela imprensa e pelos amigos como dona de bom humor constante, Cara adora aparecer em fotografias fazendo caretas e é muito ativa no Twitter, sempre divulgando imagens de suas aventuras internacionais. Em sua descrição na rede social, a modelo se define como “ser humano profissional” e afirma que “ama sobrancelhas e tocar bateria”; com tanto carisma – e uma beleza indiscutível – dá para entender porque ela ainda é o rosto da estação, mais uma vez.

    + Veja abaixo mais imagens da carreira de Cara Delevingne:

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda