FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Filho de David Bailey estreia como fotógrafo; conheça seu trabalho
    Filho de David Bailey estreia como fotógrafo; conheça seu trabalho
    POR Camila Yahn

    Sascha e Fenton Bailey, filhos do fotógrafo David Bailey ©Reprodução

    Filhos do super fotógrafo britânico David Bailey, Fenton e Sascha Bailey começam a ganhar seu próprio espaço. Eles acabam de abrir sua primeira exposição, “Human Relations”, em uma galeria em Londres, onde vivem. Sascha veio com a ideia e com o tema enquanto Fenton participa com as fotos. A dupla chamou a fotógrafa Mairi-Luise Tabbakh, amiga da família, para expor em conjunto. Conheça a obra de David Bailey.

    Os dois trabalhos olham para a figura feminina. Fenton tem um olhar mais pessoal e fotografa suas “musas reais”, duas namoradas que teve em fases diferentes da vida e com quem conviveu em Londres e no Japão. As fotos são sensuais, mas extremamente intimistas. Já Mairi joga um foco mais erótico e voyeurístico com retratos femininos p&b e um clima misterioso.

    Foto de Fenton Bailey ©Reprodução

    Foto de Fenton Bailey ©Reprodução

    Foto de Fenton Bailey ©Reprodução

    A abertura para convidados reuniu, como era de se esperar, a descolândia britânica, tanto do mundo das artes como da moda. Fenton ainda se parece com seu pai quando jovem e agora, com seu trabalho na fotografia, não tem como negar que certa expectativa recai sobre ele.

    De uma forma ou de outra, ele sempre esteve envolvido com fotografia. Começou sua carreira trabalhando na empresa do pai, mas não tinha o interesse em tirar fotos. Também trabalhou como modelo e fez campanhas para a Burberry ao lado de Kate Moss. Vez ou outra, tirava uma foto aqui e ali. “Eu cresci nesse meio e meu pai sempre esteve muito envolvido no meu processo de aprendizado”, diz à imprensa britânica.

    Ser filho de um fotógrafo que moldou a fotografia de moda não é uma posição lá muito confortável. “Ainda tenho muito para aprender. Meu pai fez muito em termos de qualidade e quantidade. Não é nada fácil conquistar o que ele conquistou”. Fenton ainda trabalha como assistente para David e usa a parte da noite e as férias para fazer seus próprios projetos e trabalhos. Mas para quem sonha em trabalhar com Bailey pai, ele avisa: “Você tem que pegar as coisas de forma muito rápida se quiser estar perto dele, caso contrário está fora”.

    Tudo isso faz com que sua estreia na fotografia ainda traga sensações de nervosismo e frios na barriga, mesmo tendo acompanhado o pai em projetos tão especiais. “Tudo o que posso fazer é esperar por uma reação positiva”.

    Quem estiver em Londres pode passar lá para ver. “Human Relations” fica até 31 de maio na Imitate Modern.

    Em tempo: quem gosta de David Bailey ou quer entender sua importância na fotografia pode assistir ao filme “We’ll Take Manhattan”, que conta a história do fotógrafo com sua então namorada, Jean Shrimpton, e seu primeiro trabalho fora da Inglaterra, para a “Vogue” americana. O ator Aneurin Barnard faz o papel de Bailey. O filme estava passando na TV a cabo no Brasil.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”