FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion talk
    Fashion talk
    POR Augusto Mariotti

    Por Karol Nogueira, em colaboração para o FFW

    A fachada da loja Dona Santa | Santo Homem ©Divulgação

    O ffwMag! Fashion Tour 2012 é uma iniciativa da revista MAG!, que viaja pelo Brasil e tem como objetivo levar informação de moda ao grande público, além de aproximá-lo do universo das passarelas.

    Entre as ações do projeto está um talk show entre Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week e publisher da ffwMAG!, e Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda. Na ocasião eles respondem perguntas do público presente, além de questões enviadas por diversos estilistas.

    Outra grande atração do projeto Fashion Tour é uma mostra com fotos do editorial da revista “MAG!” estrelado por Costanza, homenageada desta 30ª edição, que posa ao lado das tops Ana Claudia Michels, Carol Trentini e Mariana Weickert.

    Paulo Borges e Costanza Pascolato ©Divulgação

    O evento, que já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte e Blumenau, encerrou o circuito no Recife, mais precisamente na multimarcas Dona Santa | Santo Homem, das empresárias Lília e Juliana Santos. Com lançamento para cerca de 500 convidados, a loja foi o cenário para o “fashion talk”. Paulo Borges iniciou a conversa declarando sua admiração por Costanza. “A revista foi pensada e realizada em torno dela, nossa grande inspiração e referência”, contou. Pouco depois questionou a moda brasileira nos dias de hoje, e a consultora de moda revelou que atualmente existe um pensamento global e que o Brasil já consegue antecipar tendências.

    A mostra com fotos do editorial da revista “MAG!” estrelado por Costanza Pascolato ©Divulgação

    A reflexão sobre moda, seus impactos e influências a partir da visão da mulher mais elegante do país foi alçada, via vídeo, por estilistas como Alexandre Herchcovitch, Pedro Lourenço, Gloria Coelho, André Lima e Lino Villaventura. As questões abordaram assuntos sobre universo estético, legitimidade das marcas, fast fashions, velocidade da informação, movimento Prêt-à-Porter em Paris, jornalismo de moda e até meditação, e foram respondidas por Costanza com a elegância e o bom humor que lhe são habituais.

    Ao final do talk show, os convidados tiraram dúvidas que iam desde a grade de numeração das roupas até o mercado de moda local. Paulo Borges encerra o bate papo com uma reflexão muito sábia: “Há alguns anos as pessoas olhavam para o que o estilista criava. Hoje em dia o estilista precisa olhar para o que as pessoas querem”.

    Paulo Borges, Lília Santos, Costanza Pascolato e Juliana Santos ©Divulgação

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”