FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Karlie Kloss no Brasil: “Quero inspirar e ajudar as pessoas da melhor forma possível”
    Karlie Kloss no Brasil: “Quero inspirar e ajudar as pessoas da melhor forma possível”
    POR Redação

    Karlie Kloss está no Brasil para o desfile da Animale no SPFW Inverno 2014 ©Higor Bastos

    Não se deixe enganar pela cara de má que ela faz na passarela; Karlie Kloss é, na verdade, uma das pessoas mais doces que você poderia conhecer. Recém-chegada de um voo internacional atrasado, a modelo norte-americana recebeu a imprensa para uma maratona de entrevistas no hotel Tivoli, em São Paulo, recebendo cada jornalista com atenção e gentilmente oferecendo um copo de água. “Estou tentando ser uma boa anfitriã”, ela disse sorrindo em certo momento.

    + Veja nossa entrevista com Karlie Kloss durante sua 1ª participação no SPFW

    Na cidade pela segunda vez para participar, novamente, do desfile da Animale no SPFW, Karlie falou com o FFW sobre suas empreitadas digitais e sua relação com a fama — e ainda aproveitou para fazer um convite aos seus fãs brasileiros; confira a seguir:

    Vi no seu instagram que você está promovendo um evento chamado #instawalk; o que é isso?

    É uma ideia boba e louca que tive recentemente. As mídias sociais representam uma oportunidade única de interação com seus seguidores, com o público ao redor do mundo, para compartilhar instantaneamente uma foto, uma mensagem, uma ideia. Achei que seria interessante e divertido tentar algo novo, usar as mídias sociais para ter o envolvimento das pessoas, fazer com que elas compartilhem fotos criativas, quase como uma competição e, no final, escolher 10 delas para irem a um “instawalk” para caminhar por Nova York, tirar fotos juntos, e usar essa ferramenta virtual como uma forma de interagir com os outros em pessoa. Eu estarei lá; sinto-me muito lisonjeada pelas pessoas que me seguem no twitter ou instagram, elas realmente se importam, e tem tanta gente muito apaixonada por moda, gente muito bondosa, e sei lá, acho que vai ser divertido interagir com elas ao vivo. Então, brasileiros, se vocês quiserem participar do instawalk, venham para Nova York! (risos)

    Mas as mídias sociais podem ter um lado negro também, se as pessoas as usam apenas para criticar os outros; você recebe esse tipo de mensagens negativas?

    Como entrei na carreira de modelo muito cedo, com o tempo aprendi a lidar com rejeição, com o fato de que você não agrada a todos. E eu gosto muito de focar nas coisas positivas — isso pra tudo. Sempre vai haver negatividade, especialmente nessas plataformas que oferecem anonimato, que a pessoa não precisa te olhar na cara pra falar coisas negativas. Não vale a pena gastar energia com isso. Eu simplesmente tento me manter positiva.

    Karlie Kloss está no Brasil para o desfile da Animale no SPFW Inverno 2014 ©Higor Bastos

    Você tem recebido ainda mais atenção da mídia e do público desde que virou Angel da Victoria’s Secret, no começo do ano; você costuma ler o que é publicado com seu nome?

    Eu tento não ler muito, porque como você mesma disse, tem muita coisa negativa, e não vale a pena se envolver emocionalmente. Mas eu uso o google alert, então tanto pras coisas boas quanto pras ruins, eu fico sabendo quando algo é publicado. Mas é engraçado ver que desde que comecei a trabalhar com a Victoria’s Secret, ou a Animale – desde que a minha carreira se expandiu –, tem havido uma atenção maior a outros aspectos da minha vida. Eu tento não prestar muita atenção, porque isso não muda nada pra mim, não muda quem eu sou, ou como eu vivo.

    Mas como você lida com a fama? Gosta de ser famosa?

    É engraçado, eu não acho que sou famosa, mas daí chego ao Brasil e há esses jornalistas incríveis que querem falar comigo e tirar fotos, e fico confusa como eles sabem tanta coisas sobre mim; vocês sabem que eu faço balé, sabem que vou fazer o instawalk… talvez eu esteja sendo inocente, mas sempre me choco quando conheço pessoas que sabem sobre mim, ou quando estou andando na rua e uma menininha fica super empolgada em me ver, porque ela também faz balé e ama moda. Sinto-me muito inspirada pelas pessoas que conheço, e que se empolgam em me conhecer. O que eu reconheço nesta carreira é que, com a atenção que recebo, tenho uma plataforma que quero muito usar de uma forma positiva para inspirar e para trazer atenção para certos temas, para ajudar as pessoas da melhor forma possível.

    Você parece ser uma pessoa muito humilde; como você mantém os pés no chão?

    Talvez eu seja pé no chão demais, e às vezes não perceba o que está acontecendo ao meu redor (risos). Mas sou muito próxima da minha família e dos meus amigos. E sou de uma cidade pequena no centro-oeste dos Estados Unidos, comecei minha carreira aos 15, viajando o mundo e trabalhando com os designers mais talentosos, Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Donna Karan, Marc Jacobs, e depois voltando pro colegial. Então eu estava nessa indústria incrível, e, ao mesmo tempo, sendo uma garota normal. E eu não acho que isso tenha que mudar. Tenho esta experiência maravilhosa e a oportunidade de trabalhar com as melhores companhias, mas ainda sou quem eu sou.

    + Veja mais fotos exclusivas de Karlie Kloss no FFW Models

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW