FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Um dia com Max Weber, que mostra a rotina de um maquiador no Fashion Rio
    Um dia com Max Weber, que mostra a rotina de um maquiador no Fashion Rio
    POR Redação

    Max Weber posa para as lentes do FFW ©Felipe Abe/FFW

    Max Weber é um dos maquiadores mais requisitados do Brasil. Contratado por marcas que desfilam no SPFW e no Fashion Rio, ele vive na correria e, quando as semanas de moda têm início, sua vida torna-se ainda mais agitada e sem rotina. Assim como Tania Otranto, da Mkt Mix, e Anderson Baumgartner, da Way Model Management, Max conversou com o FFW no backstage da Oh, Boy! e contou um pouco sobre seus dias “loucos” nos bastidores. Confira a entrevista abaixo:

    Chegada ao Rio de Janeiro

    “Hoje estou aqui no Fashion Rio e estou fazendo a beleza da Oh, Boy!. O meu dia-a-dia, mesmo durante os eventos [SPFW e Fashion Rio] é normal, quer dizer, normal para um profissional que faz muitas coisas. Hoje, por exemplo, acordei super cedo, às 4h30, mas um dia antes já estava com tudo arrumado. Ainda não tínhamos feito o teste de maquiagem da Oh, Boy!, mas tinha conversado com o Felipe [Veloso, stylist] sobre as minhas ideias e coloquei tudo nas três malas que trouxe, bem cheias. Marquei com a minha equipe de estar às 6h30 no aeroporto, então acordei às 4h30, tomei banho, fiz um café com leite e fui para o aeroporto”.

    Max Weber no backstage da Oh, Boy! ©Felipe Abe/FFW

    Criação da beleza do desfile da Oh, Boy!

    “Já estou há meses fazendo os cabelos deste desfile da Oh, Boy!, você não vai em uma loja e simplesmente compra tudo de uma vez, é um investimento, então tem que ser aos poucos. Enfim, no final é um dia de semana como qualquer outro, é só intercalar, há dias que estou de folga e não tenho nada para fazer de manhã e vou andar de bicicleta, que me alegra e me deixa mais magro [risos]; gosto de cozinhar, então vou ao mercado e faço muita coisa e congelo. Já nestes dias não dá para almoçar, por exemplo, cheguei no Pier Mauá lá pelas 14h; antes, de manhã no hotel, tive tempo de andar uns minutos de esteira, outras pessoas da equipe malharam, tomei um banho e vim para cá. Às vezes é corrido, tem dias que não dá para dormir muito, mas, como disse, há outros que fico livre e neles faço valer os dias que estou trabalhando”.

    “Quando fechei a beleza da Oh, Boy!, conversei rapidamente com o Felipe [Veloso] pelo telefone e ele me adiantou que a inspiração era anos 1960. A partir daí já tive várias ideias, mas ainda faltava o teste, que só passei para a equipe hoje de manhã. O grande lance é, primeiro, fazer a beleza dos seus sonhos, depois é entregar as meninas prontas no horário, porque às vezes é muito corrido, elas chegam de outro desfile já atrasadas, etc, e desenvolver a imagem que a marca deseja e quer passar para o público. Com o tempo, parece que a gente vai perdendo um pouco da ilusão, tudo vai ficando mais real, as cortinas vão se abrindo, mas é legal se colocar à prova e ultrapassá-las”.

    Max Weber finalizando o cabelo de Luana Teifke no backstage da Oh, Boy! ©Felipe Abe/FFW

    Cuidados com a saúde

    “Com a correria, não almoçamos hoje, mas no backstage a comida é muito boa, sempre tem frutas e o açúcar delas já dá um pique. E a equipe toda tomou um café da manhã bem reforçado. Depois do desfile da Oh, Boy!, ainda vou fazer um teste de maquiagem da Coca Cola Clothing, que desfila na sexta-feira (09.11), e só aí volto para o hotel, mas não estou preocupado com o cansaço, quando trabalho quero investir nele. Dormir, e às vezes sair à noite, também são maneiras de relaxar durante esse período; antes eu saía muito, mas hoje já estou com 39 anos e penso duas vezes antes de sair, até porque quero cumprir o que me propus com maestria”.

    Trabalho em equipe

    “E, no final, é tudo questão de confiança com relação a minha equipe. Aqui comigo são 10 profissionais e todos são meus amigos, então não posso ficar nervoso e gritar com eles, porque eu sei que preciso deles tanto quanto eles precisam de mim. É uma troca, e se eu vejo uma coisa errada eu falo que não gostei, mas tem que permanecer leve, todo mundo sabe que está aqui para trabalhar. Depois daqui, cada um faz o que quiser”.

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda